Entre os dias 24 e 26 de março de 2016, o 1º Batalhão de Polícia Militar realizou a primeira de etapa de uma série de ações para coibir a criminalidade na região. 

A “Operação Conjunta Forças de Segurança dos Campos Gerais”, como foi batizada, mobilizou diversos órgãos de segurança dos Campos Gerais. Dentre as ações desencadeadas pelo 1º BPM em Ponta Grossa, que contaram com o apoio aéreo do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), da Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, foram realizadas abordagens a estabelecimentos comerciais (bares), veículos e pessoas em atitude suspeita, e montados bloqueios de vias em pontos específicos da cidade, além de blitzes de fiscalização de trânsito.


Ao longo da operação foram revistadas 327 pessoas e abordados 354 veículos, dos quais 42 foram recolhidos ao pátio do 1º BPM por irregularidades administrativas, sendo lavrados 90 autos de infração de trânsito.


O 1º BPM destaca que a operação preventiva realizada, além de mostrar a coesão das Forças de Segurança Pública em prol da comunidade, traz reflexos positivos sobre incidência criminal em quaisquer modalidades. Intensificar o policiamento ostensivo significa proporcionar mais segurança e tranquilidade à população, compromisso de hoje e sempre assumido pela Polícia Militar.




Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top