Os vereadores de Arapoti, votaram a lei que corrige seus vencimentos em 10.67 %, no mês de Janeiro, para que eles pudessem receber seus salários já com a reposição inflacionaria.
A população se revoltou com isso, não querem que eles recebem a correção, para isso estão recolhendo assinaturas em um Abaixo Assinado para que os nobres edis anulem a votação da correção.


Nas redes sociais a indignação é muito grande, veja o texto que o internauta Rafael M. Souza, escreveu sobre o aumento nos salários dos vereadores!

PROVOCAÇÃO II
... 
Primeiramente não quero curtidas nem aplausos... Quero atitudes! Preciso de ajuda!... Nada mais que isso... 
... 
Semana passada, depois de ver a indignação de muitos quanto ao aumento salarial dos nossos vereadores, e por ficar também da mesma forma, montei um grupo pra gente discutir assuntos para fazermos algo por essa cidade... E a aprovação a essa atitude foi ótima... 
Porém preciso de vocês!... Não existe forma alguma de se mudar alguma coisa sozinho! Não basta gente achar legal minha atitude, porque é preciso da sua... Só seremos fortes juntos... 
... Será que estou tão enganado ao ponto de acreditar que podemos fazer a diferença juntos?... 
Estamos com as folhas para assinatura para um projeto de lei de iniciativa popular... Onde esses salários absurdos serão novamente votados... A intenção é que seja abaixado... 
Mas volto a dizer... Sozinho isso não vai rolar... 
Cada folha comporta 9 assinaturas... Será que você não pode ajudar com uma folha? Poxa gente... Nós reclamamos e reclamamos... Mas podemos fazer algo... E não digo somente esse algo, porque isso deve ser nosso primeiro passo de muitos... Chega de ficar esperando nossos políticos ao menos cumprirem suas promessas... E pra quem acha que estou fazendo campanha! Eu JAMAIS sairei como candidato a nada, porque minha luta é outra... É popular... Por isso não sou eu, mas sim nós! UPA... (Unidos por Arapoti)... Se precisar tá aqui meu telefone... 99070885... Desde já agradeço!


Isso mostra a indignação do povo com a situação, onde foi feito uma Sessão Extraordinária em dia de semana (Quarta-feira 20/01/2016), as 13H30min e sem avisar a população, não estamos falando que foi ilegal ou de caso pensado; mas que foi imoral, pois uma situação que mexe com toda a população ser tratada desta maneira. 

Deveriam ter avisado nas redes sociais, nas Rádio, Jornais e ter colocado carro de som nas Ruas  convocando a população a participar da sessão. 
Como falamos na Matéria no dia da Sessão: Votaram a favor da reposição inflacionaria: João Maria B.Bonfim, Wilson Soares, Marineo Ferreira, Nerilda Penna, Sílvio de Jesus Trindade, e Claudinei José Moreira; Votaram contra: Nelsom M. Aguiar e Luiz Carlos Moreira; O presidente da Câmara Wesley Carneiro Ulrich, não votou por já estar decidido pela reposição inflacionaria no subsidio dos Vereadores.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top