POPULAÇÃO REVOLTADA FAZ PRESIDENTE CANCELAR REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES.


FOTOS: JAGUARIAÍVA ACONTECE E TRIBUNA DO POVO

Os vereadores do município de Jaguariaíva estão experimentando o sabor amargo de legislar com a pressão popular, isso ocorreu na sessão ordinária da câmara desta terça-feira (16), onde com a movimentação dos moradores revoltados com o aumento de 33% nos salários dos vereadores para a próxima legislatura, que foi votado sem “alarde”, e sem divulgação.


 A população organizou uma “marcha para a cidadania”, com cartazes, palavras de ordem pedindo por justiça e decência, “juízo” nas “cabeças” dos vereadores, o tom de voz era para que os vereadores revissem a votação que efetivou o aumento.



As palavras de ordem ecoavam no plenário lotado, faixas, cartazes, nariz de palhaços davam o tom e os mais exaltados com gestos alertavam os edis, de que não gostaram nem um pouco da votação, do aumento do salário (Subsidio) dos vereadores.



 “ficamos indignados com o aumento, para “eles”, isso não tem cabimento, veja o trabalhador brasileiro ganhando um misero salário mínimo de fome, trabalha 44 horas semanais, 220 horas no mês, para receber R$ 880,00 reais, e eles se reúnem uma vez na semana, trabalham 8 horas no mês, e quer ganhar 7.500,00, tá certo isso?”, com a voz já rouca de tanto gritar comentava uma senhora que acompanhava a manifestação.




Com todo o alvoroço da comunidade, que estava exercendo os direitos que a constituição brasileira prescreve, lotando o plenário da câmara de vereadores, exibindo cartazes e com toda a reclamação do povão, o presidente da casa de leis, cancelou a reunião por motivos de ordem, dizendo que marcaria outra sessão para dar seguimento a pauta da casa.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER