POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO PARA COIBIR CASOS DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM PONTA GROSSA





O 1º Batalhão de Polícia Militar realizou neste final de semana mais uma operação para coibir casos de perturbação do sossego público no município de Ponta Grossa. Participaram da operação Policiais Militares da 1ª Companhia e do Pelotão de Trânsito, além de equipes da Guarda Municipal, atendendo a diversos bairros da cidade.

Denominada “Operação Sossego em Ponta Grossa”, a atuação policial foi desencadeada entre os dias 19 e 20 de fevereiro, com o objetivo de realizar ações ostensivas, preventivas e repressivas, coibindo a prática de perturbação do sossego, delito cuja incidência é maior durante os finais de semana, gerado comumente por gritaria, algazarra e som alto.


O emprego do efetivo ocorreu sob a forma de arrastões e batidas policiais, fiscalizando estabelecimentos comerciais, veículos, e locais de aglomeração de pessoas com incidência frequente de perturbação do sossego, identificados por meio de um prévio trabalho de inteligência e planejamento policial, além do atendimento às solicitações registradas junto ao telefone de emergência “190”.


Durante os dois dias de operação foram abordadas e revistadas 520 pessoas, vistoriados 78 veículos e 17 locais de concentração, dentre bares e ambientes públicos. Duas pessoas foram conduzidas ao Cartório PM para lavratura de Termo Circunstanciado pelo crime de desobediência.


A finalidade destas ações preventivas e direcionadas é atender pontualmente aos anseios da população, proporcionando mais segurança e levando tranquilidade aos cidadãos. 


É importante se destacar que a perturbação do trabalho ou do sossego alheio é uma infração penal. No entanto, a educação e o respeito são essenciais para dirimir esta problemática, não dependendo apenas da imposição da lei pelos órgãos policiais. A consciência de cidadania proporciona melhor qualidade de vida e evita conflitos que possam gerar crimes mais graves.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER