COMO PROTEGER OS BEBÊS DA DENGUE, ZIKA VÍRUS E CHIKUNGUNYA.



A dengue já é um medo antigo dos brasileiros e agora vem acompanhada também pelo Zika vírus e chikungunya, que também são transmitidos pelo Aedes Aegypti. No meio de tantos problemas é importante saber proteger as crianças e bebês das infecções transmitidas pelo mosquito, vejamos algumas dicas sobre como fazer isso.

1. Mosquiteiros


Mosquiteiros são redes com poros finíssimos que impedem o contato do mosquito com a cama ou berço. Escolha o seu com cuidado porque poros com mais de 1,5mm deixam os insetos passar e portanto são inúteis. Utilize-os em berços, carrinhos de crianças e camas durante a noite e, se possível, durante o dia inteiro. Esse tipo de proteção é extremamente eficaz com bebês já que eles costumam ficar quietinhos em seus berços.


Também pode-se utilizar o mosquiteiro em portas e janelas para que você consiga deixar o ar entrar sem medo.


2. Repelente



Esse já é óbvio, mas vale a pena lembrar. Passe repelente diariamente nos pequenos para evitar picadas de mosquitos. Dê preferência a repelentes feitos à base de água (geralmente já vem na embalagem indicando o uso em crianças) que causam menos alergias. Lembrando que é preciso muito cuidado para que os bebês não ingiram o produto que pode causar efeitos adversos. Os mosquitos do tipo Aedes dão preferência ao dia para sair em busca de suas “presas” e gostam mais de lugares abertos, então é bom passar principalmente quando as crianças estiverem brincando fora de casa.

3. Ar condicionado


Nesse calor que o verão traz todo mundo adora um ar condicionado, não é? Os mosquitos não e é por isso que a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda ambientes mais refrigerados. Se não conseguir deixar um ligado o dia todo pode deixar um ventilador, que é bem menos eficaz, mas já ajuda.

4. Roupas


As roupas são as que menos ajudam na defesa contra insetos, mas combinadas com o resto de nossas dicas podem ser eficazes. O ideal seria andar por aí com a maior parte do corpo coberto. Infelizmente o verão brasileiro torna impossível sair de casa com camisa de manga comprida, meia e tênis. Nesse caso é melhor usar roupas de cores claras já que mosquitos preferem cores chamativas.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER