REUNIÃO DISCUTE A MOBILIZAÇÃO PARA 
O COMBATE À DENGUE EM ARAPOTI.


Um cerco ao Aedes Aegypti. Esse é o objetivo que órgãos de saúde têm ao promover a campanha Hora H. Com a ação municípios e Estados pretendem mobilizar a população no combate as doenças transmitidas pelo mosquito, principalmente a dengue. A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária convocam a todos para o próximo dia 06 de fevereiro parar por uma hora para eliminar os possíveis focos do mosquito.


A chefe da vigilância sanitária, Andrea Cristina Carneiro, explica que além de todas as ações que os municípios e Estado tem promovido, essa campanha será uma intensificação no combate ao mosquito. “Queremos mobilizar todos arapotienses para no dia 06 às 10 horas pararem suas atividades e vistoriarem o local onde se encontram”. E completa, somente com a união da população será possível evitar uma epidemia de dengue. “É a parte do cidadão que faz toda diferença. Os órgãos públicos estão fazendo sua parte e promovendo ações, arrastões, educação, contratação, investindo recursos no combate, mais cada pessoa é fundamental nessa luta”, acrescenta.

MAIS DOENÇAS
Andréa explica que somente a dengue já é justificativa para os cidadãos tomarem os cuidados necessários. “Mas, agora as doenças transmitidas pelo mosquito aumentaram, é perito triplo, já que também temos o Zika e chikungunya”.

Andréa revela que nos doze municípios que fazem parte da 3ª Regional de Saúde não há nenhum caso registrado de zika e chikungunya, somente casos de dengue. Em Arapoti, há registro de 20 casos confirmados de dengue, onde treze são autóctones.

ONDE PROCURAR FOCOS DO MOSQUITO:
Garrafas pet e de vidro, ralos lajes, vasos sanitários, calhas, piscinas, coletor de água de geladeira, ar condicionado, plantas que acumulam água, cacos de vidro no muro, baldes e vasos de planta vazios, suporte de garrafão de água mineral, falhas no reboco, caixas de água, cisternas e poços,objetos que possam acumular água, vasilhas com água para animais, lagos, cascatas, lixo, entulho, pneus velhos, pratinho de planta, lixeiras dentro e fora de casa.

FONTE: Divulgação Prefeitura.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top