CAMPANHA HORA H

REUNIÃO DISCUTE A MOBILIZAÇÃO PARA 
O COMBATE À DENGUE EM ARAPOTI.


Um cerco ao Aedes Aegypti. Esse é o objetivo que órgãos de saúde têm ao promover a campanha Hora H. Com a ação municípios e Estados pretendem mobilizar a população no combate as doenças transmitidas pelo mosquito, principalmente a dengue. A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária convocam a todos para o próximo dia 06 de fevereiro parar por uma hora para eliminar os possíveis focos do mosquito.


A chefe da vigilância sanitária, Andrea Cristina Carneiro, explica que além de todas as ações que os municípios e Estado tem promovido, essa campanha será uma intensificação no combate ao mosquito. “Queremos mobilizar todos arapotienses para no dia 06 às 10 horas pararem suas atividades e vistoriarem o local onde se encontram”. E completa, somente com a união da população será possível evitar uma epidemia de dengue. “É a parte do cidadão que faz toda diferença. Os órgãos públicos estão fazendo sua parte e promovendo ações, arrastões, educação, contratação, investindo recursos no combate, mais cada pessoa é fundamental nessa luta”, acrescenta.

MAIS DOENÇAS
Andréa explica que somente a dengue já é justificativa para os cidadãos tomarem os cuidados necessários. “Mas, agora as doenças transmitidas pelo mosquito aumentaram, é perito triplo, já que também temos o Zika e chikungunya”.

Andréa revela que nos doze municípios que fazem parte da 3ª Regional de Saúde não há nenhum caso registrado de zika e chikungunya, somente casos de dengue. Em Arapoti, há registro de 20 casos confirmados de dengue, onde treze são autóctones.

ONDE PROCURAR FOCOS DO MOSQUITO:
Garrafas pet e de vidro, ralos lajes, vasos sanitários, calhas, piscinas, coletor de água de geladeira, ar condicionado, plantas que acumulam água, cacos de vidro no muro, baldes e vasos de planta vazios, suporte de garrafão de água mineral, falhas no reboco, caixas de água, cisternas e poços,objetos que possam acumular água, vasilhas com água para animais, lagos, cascatas, lixo, entulho, pneus velhos, pratinho de planta, lixeiras dentro e fora de casa.

FONTE: Divulgação Prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER