BRASIL DO CARNAVAL, PAIS EM CRISE, QUE CRISE?



Se me perguntar como vivo em um país onde a fome o desemprego, a violência o analfabetismo as barbáries na política, roubos e mais roubos, a resposta é de muito bem, e, diga-se de passagem, muito bem mesmo, a aparência para todo o mundo da festa do carnaval, os desfiles das escolas de samba nas capitais e principalmente no Rio de Janeiro, mostra um Brasil riquíssimo, ninguém nesses cinco dias de folia comenta sobre a “dita crise”, é um descalabro só, festa e mais festa, orgias, sexo em praça publica nudez aos olhos de todos, canais de televisão deixam seus horários nobres de noticias, para abrir espaço para o “lindo carnaval”, multidões “pulam” atrás dos luxuosos trios elétricos, fantasias realmente de “brilhar os olhos”, lindas mesmo, diante de tudo isso não tem crise, não tem como dizer que acontece tudo isso em um país de “terceiro mundo”.


Mas agora chega a realidade, após a folia, hora de chegar em casa e ver os estragos desta festa, com certeza, o bolso vai estar vazio com os gastos em praias, aluguel de apartamento, combustíveis, e aquela geladinha que não pode faltar. 



Um povo de “cabeça dura” e muito fácil de ser “ludibriados” é só compor uma musica que fala de “nádegas, Pernas, cerveja e mulher” que faz sucesso, não precisam de uma boa letra e um bom arranjo, não precisa se preocupar com isso, sempre aparece uma “marchinha” com musicas sem conteúdo nenhum, e pra que? Estão todos no “mundo da lua”.

A festa é boa, é bonita, e com muita elegância? E sim.

Mas os prejuízos são enormes, e a cada ano que passa, é mais acidentes que acontece e na maioria são mais assustadores, a imprudência no transito aumenta e o consumo de bebidas alcoólicas aí nem se fala; Se neste carnaval, teve muitos acidentes, se prepare no ano que vem terá muito mais. 


Prudência é pouco quando se fala da “grande festa popular”, se tem outra maneira do povo de “divertir” isso não sabemos, só sei que desta maneira é só dor nas famílias enlutadas e um grande prejuízo no bolso, agora é tentar juntar os “cacos” e levantar a cabeça, 2016 esta começando. Vamos à luta!

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER