A Prefeitura Municipal de Arapoti adquiriu um micro-ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde. O novo veículo foi obtido com recursos do Programa de Atenção Primária a Saúde – APSUS, e será utilizado para transportar pacientes em tratamento médico fora do município. O micro-ônibus possui a capacidade para transportar 31 pessoas e oferecer condições adequadas de transporte aos pacientes, com maior comodidade e garantir o acesso à saúde para os que necessitam de tratamento em outras cidades.

O outro veículo, um Uno 1.4, será utilizado para o atendimento na área rural do Cerrado das Cinzas, com investimento próprio de R$41 mil.

 

A Secretaria da Saúde realiza diariamente o transporte gratuito de pacientes para consultas médicas, realização de exames e procedimentos na área da saúde em outras cidades. Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 240 mil. Por dia são transportadas para as cidades de Curitiba e Ponta Grossa, aproximadamente 60 pessoas.

 


A aquisição do micro-ônibus e do carro faz parte do compromisso do Prefeito Braz Rizzi em oferecer um transporte de qualidade aos pacientes e de facilitar cada vez mais o acesso da população aos serviços de saúde. Para o prefeito, investir na frota municipal é garantir maior agilidade no atendimento da demanda, com isso a Prefeitura oferece a população mais conforto e segurança. “Tratar com carinho, respeito e dignidade nosso povo, valorizando os recursos públicos, é o foco da nossa administração”, acredita o prefeito.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top