A ilumina????o publica ?? uma taxa que ?? cobrada todo m??s, algumas s??o cobrados j?? na sua conta bancaria, quando voc?? autoriza a cobran??a, outros chegam mensalmente nos tal??es da COPEL, os valores arrecadados s??o transferidos para a Prefeitura Municipal que custeia a manuten????o.

N??o se enganem, pois j?? estava bem escuro, ?? que a c??mera compensa a pouca luminosidade

O principio que se usa para ser cobrado junto ao consumidor ?? o PRINCIPIO DA UNIVERSALIDADE, que quer dizer que ?? ela atinge um universo de pessoas, onde todos usufruam deste beneficio, todos sem distin????es, todos tem o direito de ir e vir, caminhando com seguran??a por ruas iluminadas.


Não importa onde você mora, se é nos bairros ou no centro, é um direito universal, a mesma luz, que você, paga no seu bairro, é a mesma que voce paga no centro da cidade, pois a prefeitura paga por ponto de luz, (lâmpada). Diante disso a prefeitura tem que iluminar toda a cidade, ou seja, todos os postes tem que ter uma lâmpada para atender a população. 


A população cobra quando falta iluminação em frente a sua casa ou na rua por onde passa. Vejam a situação dos moradores que receberam as casa (Sub-50) na Vila Santo Antonio.

Quem esta na casa já esta pagando a sua conta de luz e consequentemente a iluminação publica, mas esta vivendo no escuro, pois tem rua que tem uma lâmpada acesa e outras não tem nenhuma. 
com todos os problemas já enfrentados pelos moradores  dessa vila, e agora tem rua que a unica iluminação é a da estaçao coletora de esgoto da Sanepar.

A Prefeitura paga uma empresa para que faça o serviço e para que a cidade fique bem iluminada, segundo o prefeito a iluminação publica é paga por lâmpada (Poste) e por este motivo não interessa se a luz esta acesa ou não a prefeitura e o consumidor tem que pagar. Sendo assim a população esta certa em reclamar e tem mesmo que cobrar uma melhor atuação da empresa terceirizada que não esta fazendo o dever de casa.


Estamos falando da vila Santo Antonio, mas a população em geral tem que reclamar mesmo, pois esta pagando sem usar, e é um direito de todos os moradores e obrigação do setor publico zelar pela iluminação da cidade toda e não só de alguns bairros. Esperamos que seja solucionado o problema o mais rapido possível.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top