LUZ PARA TODOS? EM ARAPOTI PARECE QUE NÃO



A ilumina????o publica ?? uma taxa que ?? cobrada todo m??s, algumas s??o cobrados j?? na sua conta bancaria, quando voc?? autoriza a cobran??a, outros chegam mensalmente nos tal??es da COPEL, os valores arrecadados s??o transferidos para a Prefeitura Municipal que custeia a manuten????o.

N??o se enganem, pois j?? estava bem escuro, ?? que a c??mera compensa a pouca luminosidade

O principio que se usa para ser cobrado junto ao consumidor ?? o PRINCIPIO DA UNIVERSALIDADE, que quer dizer que ?? ela atinge um universo de pessoas, onde todos usufruam deste beneficio, todos sem distin????es, todos tem o direito de ir e vir, caminhando com seguran??a por ruas iluminadas.


Não importa onde você mora, se é nos bairros ou no centro, é um direito universal, a mesma luz, que você, paga no seu bairro, é a mesma que voce paga no centro da cidade, pois a prefeitura paga por ponto de luz, (lâmpada). Diante disso a prefeitura tem que iluminar toda a cidade, ou seja, todos os postes tem que ter uma lâmpada para atender a população. 


A população cobra quando falta iluminação em frente a sua casa ou na rua por onde passa. Vejam a situação dos moradores que receberam as casa (Sub-50) na Vila Santo Antonio.

Quem esta na casa já esta pagando a sua conta de luz e consequentemente a iluminação publica, mas esta vivendo no escuro, pois tem rua que tem uma lâmpada acesa e outras não tem nenhuma. 
com todos os problemas já enfrentados pelos moradores  dessa vila, e agora tem rua que a unica iluminação é a da estaçao coletora de esgoto da Sanepar.

A Prefeitura paga uma empresa para que faça o serviço e para que a cidade fique bem iluminada, segundo o prefeito a iluminação publica é paga por lâmpada (Poste) e por este motivo não interessa se a luz esta acesa ou não a prefeitura e o consumidor tem que pagar. Sendo assim a população esta certa em reclamar e tem mesmo que cobrar uma melhor atuação da empresa terceirizada que não esta fazendo o dever de casa.


Estamos falando da vila Santo Antonio, mas a população em geral tem que reclamar mesmo, pois esta pagando sem usar, e é um direito de todos os moradores e obrigação do setor publico zelar pela iluminação da cidade toda e não só de alguns bairros. Esperamos que seja solucionado o problema o mais rapido possível.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER