O povo sofrido de Jaguaria??va principalmente os que moram as margem o rio Capivari, vivem sempre em alerta, ?? s?? come??ar as fortes chuvas de Dezembro e Janeiro de cada ano, que volta as mentes dos moradores as imagens de destrui????o e alagamento.


Este ano, mais uma vez, a população esta sofrendo com as fortes chuvas que estão caindo no município, as imagens que são postadas nas redes sociais, são de tristeza e diversos comentários sobre o que fazer para resolver de uma vez a situação dos moradores.

Problemas na cabeceira da ponte.

Alguns culpam o prefeito pela falta de limpeza do rio, outros cobram uma ação imediata para resolver a questão, o que fica são os olhares dos moradores que sofrem, o medo a iminente a cada chuva.


O que fica evidenciado diante desta situação é mais uma vez a força do povo jaguariaivense, pela atenção e a ajuda imediata as famílias atingidas, o trabalho do corpo de bombeiro, o trabalho dos voluntariados, e os comentários nas redes sociais com rapidez sempre no intuito de ajudar o próximo.

Casa que foi levada pela força da água.

As imagens ainda mostra que o município necessita de estar em alerta e uma ação imediata precisa ser feito para amenizar a situação e um trabalho em longo prazo para resolver de vez o problema, limpeza e assoreamento do rio, em fim obras deverão ser feitas para conter a força da natureza e proteger os moradores da cidade.

Este é o parque linear.

Mas também não podemos esquecer que o próprio povo tem culpa nessa situação, pois joga o lixo em qualquer lugar,  e isso é um grande causador de enchentes; é preciso ter consciência e parar de jogar lixo as margens do rio, pois isso vai parar em algum lugar e pode ser o causador de enchentes e tragedias, mas em Jaguariaíva o maior problema são as fortes chuvas que caem na cabeceira dos rios que desaguam no Rio Capivari e é isso que pode causar as enchentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva o rio já começou  a baixar durante a noite e quem estava nas áreas de risco foram retirados e alojados em local seguro.

Em vários locais o esgoto e despejado no rio.







Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top