JAGUARIAIVA: RIO CAPIVARI DEIXA A POPULAÇÃO EM ALERTA

         

O povo sofrido de Jaguaria??va principalmente os que moram as margem o rio Capivari, vivem sempre em alerta, ?? s?? come??ar as fortes chuvas de Dezembro e Janeiro de cada ano, que volta as mentes dos moradores as imagens de destrui????o e alagamento.


Este ano, mais uma vez, a população esta sofrendo com as fortes chuvas que estão caindo no município, as imagens que são postadas nas redes sociais, são de tristeza e diversos comentários sobre o que fazer para resolver de uma vez a situação dos moradores.

Problemas na cabeceira da ponte.

Alguns culpam o prefeito pela falta de limpeza do rio, outros cobram uma ação imediata para resolver a questão, o que fica são os olhares dos moradores que sofrem, o medo a iminente a cada chuva.


O que fica evidenciado diante desta situação é mais uma vez a força do povo jaguariaivense, pela atenção e a ajuda imediata as famílias atingidas, o trabalho do corpo de bombeiro, o trabalho dos voluntariados, e os comentários nas redes sociais com rapidez sempre no intuito de ajudar o próximo.

Casa que foi levada pela força da água.

As imagens ainda mostra que o município necessita de estar em alerta e uma ação imediata precisa ser feito para amenizar a situação e um trabalho em longo prazo para resolver de vez o problema, limpeza e assoreamento do rio, em fim obras deverão ser feitas para conter a força da natureza e proteger os moradores da cidade.

Este é o parque linear.

Mas também não podemos esquecer que o próprio povo tem culpa nessa situação, pois joga o lixo em qualquer lugar,  e isso é um grande causador de enchentes; é preciso ter consciência e parar de jogar lixo as margens do rio, pois isso vai parar em algum lugar e pode ser o causador de enchentes e tragedias, mas em Jaguariaíva o maior problema são as fortes chuvas que caem na cabeceira dos rios que desaguam no Rio Capivari e é isso que pode causar as enchentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva o rio já começou  a baixar durante a noite e quem estava nas áreas de risco foram retirados e alojados em local seguro.

Em vários locais o esgoto e despejado no rio.







Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER