A fabricante de papel finlandesa Stora Enso assinou acordo para vender sua fatia de 80 por cento na fabrica de papéis para revistas de Arapoti, no Paraná, à produtora chilena Papeles Bio Bio, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira. "O valor pelo desinvestimento nas ações é de aproximadamente 21 milhões de euros, sujeito a ajustes", informou. A fábrica é a única produtora de papel de revista revestido na América do Sul, com a maior parte da produção vendida ao mercado brasileiro e o restante a países da América Latina. Com o negócio, a Stora Enso informou que terá sua dívida líquida reduzida em cerca de 18 milhões de euros. "O desinvestimento apoia a transformação da Stora Enso em uma empresa em crescimento de materiais renováveis". 

O negócio será submetido à aprovação de reguladores e deve ser concluído durante o primeiro trimestre de 2016, disse a Stora Enso em comunicado. A empresa estimou que terá suas vendas reduzidas em cerca de 100 milhões de euros, com base em números de 2015. A fábrica tem capacidade de produção anual de 185 mil toneladas de papel de revista revestido e tem 320 funcionários. Os 20 por cento restantes no projeto são detidos pela chilena Arauco.
Reações:

Postar um comentário

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do VOZ DO POVO. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O VOZ DO POVO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

 
Top