O Prefeito Municipal Braz Rizzi reuniu-se com as empresas envolvidas nas discussões do projeto de construção do contorno sul, representando a Cooperativa CAPAL, O SR. Adilson Fuga e o Lourenço Teixeira; representando a Stora Enso, a Sra. Keila Angélico, o representante da Arauco não compareceu e uma cadeira ficou vazia, também estavam presente o Secretario de infraestrutura do município, o Senhor André Avelino Carvalho e Silva, da secretaria de governo o Washington Luis Pietrochinsk e o João Paulo da Silva.


Na conversa foi colocado que a prefeitura entrará com os recursos para a desapropriação dos terrenos onde será construído o contorno, fornecera o cascalho, cedera uma patrola e ajudara com os caminhões para o transporte do cascalho; o restante dos custos é para ser dividido entre as três empresas, que serão beneficiadas com este contorno.


O prefeito deixou bem claro que a prefeitura pode por seus caminhões e maquinas para trabalhar, mas em hipótese alguma a prefeitura poderá liberar combustível ou qualquer outra vantagem a terceiros que estejam trabalhando na obra.

Que há necessidade de alugar um Rolo compactador maior que o da prefeitura e principalmente que esteja equipado com pé de carneiro e talvez haja a necessidade de um trator esteira,  mas estes custos ficariam por conta das empresas parceiras.


A Keila pediu para serem desmembrados os custos que a prefeitura vai arcar e que fosse apresentado um novo relatório especificando os valores que as empresas terão de assumir.

O André explicou que este relatório foi feito de urgência, pois na ultima reunião o representante da ARAUCO assumiu o compromisso de fazer o levantamento, mas de ultima hora avisou que não poderia estar presente nesta reunião, por este motivo a reunião ficou prejudicada.


O Adilson propôs que fosse marcado outro encontro e de preferencia com a presença do representante da Arauco, pediu para o relatório ser refeito e atualizado. 
O próximo encontro ficou marcado para o dia 04/02/2016.


O contorno que fara a ligação entre as PR-092 e PR-239 começará na entrada da Segunda Lomba e passara nos fundos de várias chácaras, e depois sentido ao Skiper e terminará na PR-092 perfazendo um total de quase quatro quilómetros (3.800 metros).
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top