ACIDENTES, SUPER CRECHE, VISITA ILUSTRE, REFORMA DO HOSPITAL, FORAM AS NOTÍCIAS NA SEMANA NA RÁDIO ARAPOTI 1570 AM.


O programa da manhã de todos os sábados na rádio Arapoti 1570 AM, que vai ao ar pela emissora das 10h00min às 12h00minh tem por finalidade divulgar os acontecimentos da semana na cidade. 

Neste Sábado mais uma vez o assunto foi a difícil tarefa que as autoridades encontram em combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e chikungunya, a afirmação dos profissionais que combatem o mosquito dizem ser necessária uma ação concreta o mais rápido possível, os políticos dizem que perdemos a batalha, mas entendemos que as ações devem continuar, a luta é de todos.


Outra notícia que vem de Foz de Iguaçu é o aparecimento de outro mosquito que transmite a leishmaniose, neste caso a doença é encontrada em cães, mas no município foi diagnosticado o primeiro caso em humanos, A 9.ª Regional de Saúde confirmou nesta terça-feira (26), em Foz do Iguaçu, no Oeste, a primeira morte do ano por leishmaniose visceral humana no Paraná. O paciente infectado foi um idoso de 63 anos, portador de necessidades especiais, que faleceu nesta segunda-feira (25) após ser internado num hospital particular da cidade. A leishmaniose é transmitida pelo mosquito palha, que é parecido com o transmissor da dengue e se prolifera em locais úmidos e com lixo e não em locais com água parada. Os principais sintomas são febre, fraqueza, feridas na pele e falta de apetite. Além da forma visceral, existe a forma cutânea e mucosa, que são menos grave e se manifestam por lesões na pele e dentro do nariz.


A reforma do hospital 18 de dezembro foi assunto muito debatido, ligações dos ouvintes, internautas, e diversos comentários sobre a obra, uma delas é onde serão atendidos os pacientes que necessitam do hospital, e se o hospital tiver que fechar para a reforma? O radialista José Adão esteve visitando o Gabinete do Prefeito Braz Rizzi, e não o encontrou, as informações é que ele estaria fora da cidade atendendo um familiar que se encontra enfermo e internado. Seguindo o mesmo assunto Zé Adão foi até a Secretaria de Saúde Talita Kluppel, convidando-a para estar no programa de Show da manhã de Sábado, para falar do assunto, mas a mesma disse que não poderia que estaria viajando, de concreto mesmo é que ninguém sabe o que vai acontecer com os pacientes do hospital. Que a obra é importante para a população isso ninguém tem dúvidas.


Mais uma vez noticiamos a demora de exames na saúde, e até a perda de papeis no Materno, e nos postos; um familiar do paciente enviou um comunicado a rádio através da rede social, e neste caso tanto o paciente, quanto o médico viram vitimas das irresponsabilidades.




E os acidentes na PR 092, o que se parece é que vamos ter muitas noticias de diversos acidentes nesta “rodovia da morte”. Porque nada foi feito para resolver o problema dos acidentes, esperamos em fim que as autoridades tomem atitudes concretas para resolver a situação que está caótica.


De concreto só o desvio que será feito próximo a Wenceslau Braz, onde a pista caiu no inicio do mês e até agora nada foi feito no local.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER