Num gesto de reconhecimento e valorização cultural, patrimonial e artístico de nossa cidade, a Festa de São João Batista, conhecida como "São João", foi assinado na última terça-feira, 10, o decreto n° 7.647/2025, pelo prefeito Sr. Irani José Barros, com o parecer favorável do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de Arapoti.
Este passo importante de reconhecimento do SÃO JOÃO como Patrimônio é importante para que as gerações futuras possam compreender e tenham a oportunidade de continuar a promover este importante evento de toda a cidade que a cada ano agrega valores religiosos, mas também de inclusão de outras manifestações culturais e artísticas, como os Festivais, as Apresentações, Corridas, Exposições, salientou o pároco Pe. Anderson Marchiori.
O decreto reconhece toda uma caminhada da comunidade arapotiense. O pároco agradeceu à vereadora Maria Olívia pelo empenho, bem como ao prefeito pela assinatura de Decreto que foi lido ontem durante a Missa de Entrega da Festa na Igreja Matriz.
TEXTO E IMAGENS: Santuário Igrejinha Sjb
Fotos: São João 2024

















%2015.53.36_c85f7c42.jpg)
.jpg)
.png)
.png)
















0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji