O presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei 914/2024, que institui o programa mobilidade verde e inovação. A notoriedade desse texto é por conta da emenda que vai taxar produtos importados de até 50 dólares.
Com isso, agora as comprinhas nesse valor em sites estrangeiros, como shopee, aliexpress e shein, não serão mais isentas de tributação. As compras de até 50 dólares, aproximadamente 275 reais, passarão a ter cobrança do imposto de importação, com alíquota de 20 por cento, além do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, o ICMS.
Basicamente, o consumidor que comprar um produto de 100 reais, por exemplo, terá que pagar a alíquota do imposto de importação mais o ICMS, o que levaria o preço final para 140 reais e 40 centavos.
A nova medida começa a valer a partir de primeiro de agosto.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji