VÍDEO - CORSINI MAIS UMA VEZ FALOU SOBRE OS GASTOS COM AS FESTAS DE FIM DE ANO - RELEMBRE OQUE ACONTECEU DEPOIS DAS FESTAS DO ANO PASSADO.

O presidente da câmara de vereadores ocupou mais uma vez a tribuna para fazer criticas aos gastos com as festas de final de ano.

Foi categórico em afirmar novamente que não e contra as festas e que a festa deve acontecer mesmo, mas oque acontecer depois é uma responsabilidade do prefeito e sua equipe.

Falou que não é o momento de festejar e sim de silencio devido às mortes pelo Covid 19 e se emocionou quando falou do falecimento de sua mãe, dizendo que não pode nem ver muito menos fazer um velório digno para ela, "simplesmente colocaram ela em um caixão lacrado e a família não teve permissão de aproximar, ficamos vendo seu sepultamento de longe, triste isso, então em memória dela e de tantos amigos que se foram não temos nada para comemorar"; e finalizou dizendo  que se o prefeito quer fazer a festa que faça, mas que respeite a sua opinião.


A festa vai acontecer sim, isto é inevitável! Mas e as responsabilidades se acontecer o pior depois das festas?

VAMOS RELEMBRAR

No dia 14 de Novembro de 2020, um dia antes das eleições municipais o BOLETIM DA COVID informava que tínhamos 353 casos confirmados de COVID-19. Havia 42 pessoas em isolamento domiciliar,  308 curadas, 03 óbitos e não havia pessoas internadas.

No dia 15 de novembro aconteceu as eleições e principalmente aconteceu a “FESTA DA VITÓRIA”  Neste dia, a mesma equipe (GRUPO) que hoje administra a prefeitura promoveu uma das maiores aglomerações em tempos de pandemia de Arapoti. 

16 dias depois, 30 de Novembro de 2020 o Boletim da COVID trazia os seguintes resultados: 476 casos confirmados, 93 pessoas em isolamento domiciliar, 375 pessoas curadas, 5 pessoas internadas e continuava os mesmos 3 óbitos. Em quinze dias um aumento de 123 casos.

Logo depois vieram as comemorações do final de ano, e no  dia 31 de Dezembro de 2020 o Boletim COVID apresentava 794 casos confirmados, 111 pessoas em isolamento domiciliar, 672 já recuperadas. Havia 4 pessoas internadas e o pior de tudo o BOLETIM DA COVID mostrava 07 óbitos. Mais que dobrou em 30 dias. 318 casos em menos de um mês. Mas o pior ainda estava por vir.

Começamos Janeiros com uma nova administração, e também novos casos de Covid.  No final de Janeiro o boletim trazia os seguintes números. 1.167 casos confirmados, 176 casos ativos em isolamento domiciliar, 973 casos recuperados, 07 casos ativos internados e 11 óbitos. Mais 373 casos no periodo pos festas.

Claro que não podemos esquecer que neste período não havia vacina. Hoje quase 100% da população adulta esta vacinada com a segunda dose (Graças ao ótimo trabalho da equipe de saúde de Arapoti). 

https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/11/30/com-nova-variante-omicron-ratinho-junior-pede-mais-paciencia-para-o-fim-da-obrigatoriedade-de-mascara.ghtml

https://g1.globo.com/saude/coronavirus/noticia/2021/11/29/reveillon-2022-cidades-que-cancelaram-festas-eventos-ou-shows.ghtml

Por outro lado estamos vendo o mundo com medo da nova “VARIANTE OMICRON”. Países da europa que estão fechando fronteiras e já pensando em Lockdown. No Brasil varias cidades cancelando o Réveillon e Carnaval, no Paraná até mesmo o Governador Ratinho, pediu para a população ter paciencia  e continuar com o uso de mascaras.

Em Arapoti, as festividades de ANIVERSARIO DO MUNICÍPIO  e de NATAL vão acontecer como se nada estivesse acontecendo no mundo.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER