Governo entrega obras e apresenta prioridades para o Norte Pioneiro - PR-092 é uma das prioridades.



Foram entregues nesta quinta-feira (03) obras do Governo do Estado em municípios do Norte Pioneiro. O chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, inauguraram as obras e também participaram de encontros com empresários e prefeitos onde destacaram os projetos prioritários para a região.

Guto Silva citou a reforma administrativa, o enxugamento da máquina pública e o corte de gastos e mordomias para explicar como o Estado está se preparando para o futuro. “Tínhamos uma realidade administrativa da década de 70, que precisava ser mudada para permitir que o Paraná se desenvolva”, disse.

As reestruturações, explicou, fazem parte de um conjunto de ações para modernizar o Estado. “O Paraná cresce o dobro do Brasil, mas ainda é pouco. Este ano devemos superar o Rio Grande do Sul e nos tornar a quarta economia. Estamos prontos para dar um salto de qualidade”, afirmou.

Mesmo prevendo um ano difícil para todo o país em 2020, Silva disse que o governo está fazendo a lição de casa e que, junto com deputados e prefeitos, será possível alavancar um novo ciclo de desenvolvimento para o Norte Pioneiro.

INFRAESTRUTURA - Para Sandro Alex, um dos maiores desafios está na infraestrutura. E, no caso do Norte Pioneiro, especialmente na PR-092. “Queremos ser o governo que conseguiu equacionar o problema da PR-092”, disse. A rodovia é uma das vias prioritárias contempladas no Banco de Projetos lançado pelo governo.

“O governador quer trazer mais indústrias para o Norte Pioneiro, porque onde tem indústria o IDH sobe, mas para isso é preciso investir em infraestrutura”, reforçou.

OBRAS – Foi inauguradas as obras de reforma e revitalização do Colégio Estadual Leonardo Francisco Nogueira, de Pinhalão, e autorizada para licitação uma quadra coberta no colégio Estadual Ary Barroso, de Wenceslau Braz.


Com 244 alunos, a escola de Pinhalão recebeu reparos e revitalização em salas de aula, na rede elétrica, área de circulação, pátio, biblioteca, banheiros, laboratórios e na brinquedoteca. O investimento do governo foi de R$ 240 mil.


Já o colégio de Wenceslau Braz, recebeu a ordem para licitação de uma quadra coberta, demanda antiga de alunos e professores. A escola tem 50 anos, 151 alunos matriculados e formação em tempo integral. Até agora, esporte e lazer eram realizados em espaço aberto. A nova quadra está orçada em R$ 714 mil.

Outras obras entregues na região foram o posto de saúde do Distrito de São Roque do Pinhal, em Joaquim Távora, e o complexo esportivo construído na antiga estação ferroviária do município.

EMPRESÁRIOS - Os secretários fizeram visitas às empresas Pro Tork, uma das maiores fábricas de motopeças da América Latina, sediada em Siqueira Campos, e Frangos Pioneiro, em Joaquim Távora, um dos braços do Grupo Pioneiro, que emprega mais de 2.700 pessoas. Eles também participaram da reunião de prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi).

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER