DETRAN FAZ BLITZ EDUCATIVA QUANTO AO USO DO CELULAR ENQUANTO DIRIGE.



Na Tarde desta sexta-feira (21) o Fabiano Henrique Barati, Chefe da 39ª CIRETRAN de Arapoti, em parceria com a POLÍCIA MILITAR e o grupo INTERACT (ROTARY) distribuíram panfletos educativos abordando os condutores sobre o uso de celular no trânsito.

Segundo o Comandante do Destamento Policial Militar Sargento William e o Chefe da 39a Ciretran Fabiano Baratti: "É extremamente gratificante desenvolver projetos de trabalho com jovens comprometidos de fato com as causas sociais e dispostos a fazer a diferença, desenvolvendo desde jovens suas competências de liderança".


Cabe ainda salientar que o Interact Club é um grupo de adolescentes, com objetivos bem definidos voltados ao auxílio à sociedade, e patrocinados pelo Rotary Club Internacional.


Uma das infrações mais cometidas pelos brasileiros será agravada. Segurar ou manusear o celular passa a ser considerada infração gravíssima.


A distração dos condutores aumentou muito com a popularização dos smartphones. Para dirigir é preciso estar atento a várias situações, aos pedestres, aos outros veículos, ao trânsito ao redor, etc, mas quando a atenção é dividida com o celular, o risco de acidente cresce muito. Segundo estudo recente do NHTSA – Departamento de Trânsito dos Estados Unidos—a possibilidade de ocorrer um acidente aumenta em 400%, quando se utiliza o celular. Um risco muito maior do que o causado pela embriaguez, afirma a pesquisa.

“Não são só os olhos que são desviados do trânsito, o pensamento, o foco, a atenção e a concentração são desviadas junto, quando o condutor responde uma mensagem, navega na internet, faz ou recebe uma ligação”, explica Celso Alves Mariano, especialista em Trânsito.










Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER