ARAPOTI PREVÊ R$ 28,7 MIL PARA CAMAS HOSPITALARES, CADEIRAS DE RODAS E ENXOVAIS

Equipamentos serão emprestados a moradores, enquanto os enxovais serão utilizados nas ambulâncias durante o transporte e a transferência de pacientes

Imagem Ilustrativa: Voz do Povo (IA).

Da Redação | Por José Adão

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapoti prevê investir aproximadamente R$ 28,7 mil na aquisição de camas hospitalares, cadeiras de rodas e enxovais destinados ao atendimento da população.


As camas hospitalares e as cadeiras de rodas deverão integrar o serviço municipal de empréstimo de equipamentos. Os itens serão disponibilizados para moradores que necessitem desse suporte durante tratamentos, recuperação de cirurgias ou períodos de mobilidade reduzida.


Apesar da denominação “camas hospitalares”, os equipamentos não serão adquiridos para o Hospital 18 de Dezembro, cuja administração é terceirizada. A finalidade é auxiliar pacientes atendidos diretamente pelos serviços municipais de Saúde e que precisam utilizar os equipamentos em suas residências.


Os enxovais terão outra destinação: serão utilizados nas ambulâncias responsáveis pelo transporte sanitário e pelas transferências de pacientes para hospitais e unidades de referência em outros municípios.


O valor divulgado representa a previsão da contratação. O gasto definitivo dependerá do resultado do processo de compra e da quantidade efetivamente adquirida pela Prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários











ARAPOTI WEATHER