| Imagem: Divulgação Prefeitura M. de Arapoti. |
Da Redação | Por José Adão
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapoti convida as gestantes do município para participarem dos últimos encontros do programa Gestar Bem, iniciativa voltada ao acompanhamento, orientação e fortalecimento dos cuidados com a mãe e o bebê durante a gestação e o período pós-parto.
Os encontros foram preparados para proporcionar aprendizado, acolhimento e troca de experiências entre as futuras mamães, além de oferecer informações importantes para uma gestação mais segura e saudável.
Nesta etapa final do programa, serão abordados temas como amamentação, planejamento familiar, plano de parto, violência obstétrica e Shantala, técnica de massagem que auxilia no fortalecimento do vínculo entre pais e bebês.
O primeiro encontro acontece nesta terça-feira (23), às 13h30, na Unidade Básica de Saúde de Calógeras. Já o encerramento do programa será realizado no dia 29 de junho, também às 13h30, no Centro de Especialidades Médicas (antigo Materno).
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o convite para que todas as gestantes participem deste momento especial de preparação para a chegada do bebê, com orientações que contribuem para a saúde e o bem-estar da mãe e da criança.
O programa Gestar Bem tem se consolidado como uma importante ferramenta de apoio às futuras mamães, promovendo conhecimento, acolhimento e cuidado ao longo da gestação.






























0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji