| Divulgação Voz do Povo. |
Da Redação | Por José Adão
A Copa do Mundo de 2026 segue mostrando que tradição e surpresa podem caminhar juntas. Neste domingo (14), a Alemanha foi o grande destaque da rodada ao aplicar uma sonora goleada de 7 a 1 sobre Curaçao, em Houston, assumindo a liderança do Grupo E e enviando um forte recado aos adversários.
Os alemães dominaram a partida do início ao fim. Kai Havertz marcou duas vezes, enquanto Nmecha, Schlotterbeck, Musiala, Brown e Undav completaram a goleada. Apesar do placar elástico, Curaçao entrou para a história ao marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo, com Livano Comenencia.
No outro confronto do Grupo E, a Costa do Marfim venceu o Equador por 1 a 0 e largou bem na competição, deixando a chave completamente aberta para as próximas rodadas.
Pelo Grupo F, Holanda e Japão protagonizaram um dos jogos mais emocionantes da rodada. As seleções empataram em 2 a 2, resultado que manteve todas as equipes vivas na disputa pelas vagas à próxima fase.
Quem também chamou a atenção foi a Suécia, que goleou a Tunísia por 5 a 1 e assumiu a liderança do grupo pelo saldo de gols, demonstrando força logo em sua estreia.
Com o empate do Brasil na primeira rodada, a competição começa a ganhar contornos cada vez mais emocionantes. Os favoritos vão confirmando sua força, mas as seleções consideradas emergentes mostram que estão dispostas a desafiar a lógica e buscar espaço entre os gigantes do futebol mundial.
Nesta segunda-feira (15), a bola volta a rolar com mais quatro partidas válidas pela fase de grupos. Espanha enfrenta Cabo Verde, Bélgica encara o Egito, Uruguai mede forças com a Arábia Saudita e o Irã joga contra a Nova Zelândia.
A Copa do Mundo está apenas começando, mas já mostra que emoção é algo que não vai faltar nos gramados dos Estados Unidos, México e Canadá.






























0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji