ARAPOTI CELEBRA O DIA MUNDIAL DAS ABELHAS COM EXPOSIÇÃO ESPECIAL NA FEIRA DO PRODUTOR

 

DIVULGAÇÃO PREFEITURA M. DE ARAPOTI


Da redação | Por José Adão

Nesta quarta-feira (20), Arapoti celebra o Dia Mundial das Abelhas com um evento especial que destaca uma das maiores riquezas do município: a produção de mel e o trabalho dos apicultores locais. Conhecida como a “Capital do Mel”, a cidade promove a 1ª Exposição do Dia Mundial das Abelhas, realizada na Feira do Produtor, das 8h às 17h. 


A programação reúne apicultores e meliponicultores do município, apresentando ao público diferentes espécies de abelhas nativas, produtos derivados do mel e informações sobre a importância desses pequenos insetos para o meio ambiente, agricultura e economia local.


Além de valorizar o trabalho desenvolvido no campo, a exposição também busca conscientizar a população sobre a preservação das abelhas, fundamentais para a polinização e para a manutenção da biodiversidade.


Entre os expositores confirmados estão:
🍯 Aparador Meliponário Família Seliatchek
🍯 Império das Abelhas Meliponicultura e Apicultura
🍯 Meliponário Bueno
🍯 Meliponário Campos Floriosos
🍯 Meliponário Família Seliatchek
🍯 Meliponário Jerry


O evento é aberto ao público e convida famílias, estudantes e visitantes para conhecerem mais de perto o universo das abelhas e o trabalho realizado pelos produtores locais.
  • Local: Feira do Produtor – Arapoti/PR
  • Horário: das 8h às 17h
  • Data: 20 de maio

Postar um comentário

0 Comentários











ARAPOTI WEATHER