COMITIVA REALIZA VISITA TÉCNICA AO AEROCLUBE DE PONTA GROSSA PARA AVALIAR IMPLANTAÇÃO DO MODELO EM ARAPOTI

Foto: Divulgação Camara M. de Arapoti

 
Na manhã da última segunda-feira (09), uma comitiva formada pelo prefeito Irani Barros, pelo presidente da Câmara, Maicon Pot, e pelos vereadores Edivaldo Pontes, Maria Olívia, Marineo Júnior e Romanti Moreira realizou uma visita técnica ao Aeroclube de Ponta Grossa.


O objetivo da agenda foi conhecer a estrutura e o modelo de funcionamento da instituição, visando avaliar a possibilidade de que o Aeroporto de Arapoti passe a ser administrado pela Associação, nos moldes do que já ocorre em Ponta Grossa.


A proposta inicial prevê que, em Arapoti, o aeroporto possa sediar turmas de formação de pilotos agrícolas, atraindo estudantes de diferentes estados, contribuindo para a geração de empregos e fomentando a economia local. Além dos cursos, o projeto também contempla a oferta de serviços como abastecimento de pequenas aeronaves, manutenção e táxi aéreo.


Avaliação - Durante a visita, as autoridades avaliaram de forma positiva a possibilidade de instalação do aeroclube em Arapoti, destacando o potencial de desenvolvimento regional e a utilização adequada da estrutura do aeroporto, que atualmente encontra-se sem uso.


Durante a visita as autoridades reforçaram que a iniciativa, se concretizada, poderá representar um novo ciclo de oportunidades para o município, inserindo Arapoti no circuito da aviação civil e agrícola. “Estamos buscando alternativas que tragam desenvolvimento para Arapoti, com responsabilidade e visão de futuro”.


Aeroclube - Fundado há décadas e referência na formação aeronáutica nacional, o Aeroclube de Ponta Grossa é certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e atua na formação de pilotos civis, oferecendo cursos teóricos e práticos. A instituição recebe alunos de diversas regiões do país, especialmente para formação de pilotos para pulverização agrícola — segmento em constante crescimento no Brasil.


Ações - A Prefeitura irá realizará um estudo detalhado para analisar a viabilidade da proposta. Caso seja favorável, o Executivo deverá encaminhar um Projeto de Lei à Câmara para apreciação dos vereadores.

TEXTO E IMAGEM: CAMARA M. DE ARAPOTI

Postar um comentário

0 Comentários











ARAPOTI WEATHER