Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a equipe do Controle de Endemias realizou ação de bloqueio em região com suspeita de caso de dengue no bairro Jardim Ceres. Os trabalhos ocorreram com o objetivo de conter a possível disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Durante a operação, foi utilizado o inseticida Cielo ULV Costal, produto recomendado pelo Ministério da Saúde para aplicação intradomiciliar. A orientação técnica é que, no momento da aplicação, portas e janelas permaneçam abertas e os moradores se ausentem das residências por cerca de 10 minutos. O tempo de ação do inseticida é de aproximadamente três minutos, sendo este procedimento considerado seguro e eficaz no combate ao mosquito.
A iniciativa faz parte das estratégias de vigilância e prevenção adotadas pelo município, que visam proteger a população e reduzir os riscos de transmissão da dengue.
















.jpeg)

%2012.58.57_20cfb7fd.jpg)











0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji