![]() |
Foto: Divulgação PCPR |
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Arapoti, efetuou no final da tarde de sexta-feira, dia 10 de outubro de 2025, a prisão de um homem de 42 anos que estava foragido da Justiça e se escondia na zona rural do município.
O indivíduo capturado foi condenado a uma pena de 15 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão pelo crime hediondo de estupro de vulnerável.
O homem estava foragido desde agosto de 2024, após ser sentenciado pela prática do crime hediondo. A localização e captura foram o resultado de diligências e investigações intensificadas nos últimos dias pela equipe da Delegacia de Arapoti.
Após a prisão, o condenado foi imediatamente encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento de sua pena.
O delegado John Élber dos Santos, titular da Delegacia de Arapoti, destacou o foco da ação policial no combate a crimes de violência sexual na região. "A equipe de policiais civis da Delegacia de Arapoti intensificaram os trabalhos no sentido de reprimir crimes relacionados à violência sexual, gerando a captura de três homens pela prática de estupro de vulnerável”, detalhou o delegado. Ele acrescentou que, nas duas últimas semanas, ocorreram três prisões relacionadas ao combate de crimes sexuais, sendo duas em cumprimento de mandados de prisão condenatória e uma de prisão preventiva.
A Polícia Civil do Paraná reitera que os trabalhos de combate aos crimes sexuais na região continuam e reforça a importância da colaboração da comunidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 ou presencialmente em qualquer unidade policial.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji