" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





BITREM TOMBA O ÚLTIMO REBOQUE NA PR-151, NESTA QUINTA-FEIRA (27).

foto: Divulgação PRE

Um acidente do tipo tombamento na manhã desta quinta-feira (27), no Km 199+300 metros da PR-151 em Jaguariaíva. Segundo relatório da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor V.R.L., 29 anos, do VOLVO/FH 540, acoplado a dois semi reboque e um Dolly trafegava sentido Sengés a Jaguariaíva, quando no Km citado acabou tombando o Dolly e o último reboque.


Acionado a equipe da PR, durante as averiguações de rotina, notou-se que o veículo tinha a AET (Autorização Especial de Transporte), porem a mesma não era para está rodovia (PR-151). Diante dos fatos, a equipe lavrou as notificações (Multas) pertinentes ao caso e aguardo de transbordo para remoção do veículo acidentado.


O QUE É AET??
A AET, autorização prevista no Art. 101 do Código de Trânsito Brasileiro, é um documento emitido pelas autoridades de trânsito ou órgãos competentes que autoriza o deslocamento de veículos ou cargas que excedam as dimensões ou pesos permitidos pela legislação de trânsito em vias públicas:


Confira o que diz o artigo:
Art. 101. Ao veículo ou combinação de veículos utilizado no transporte de carga indivisível, que não se enquadre nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo CONTRAN, poderá ser concedida, pela autoridade com circunscrição sobre a via, autorização especial de trânsito, com prazo certo, válida para cada viagem, atendidas as medidas de segurança consideradas necessárias.


§ 1º A autorização será concedida mediante requerimento que especificará as características do veículo ou combinação de veículos e de carga, o percurso, a data e o horário do deslocamento inicial.
§ 2º Essa autorização não exime o beneficiário da responsabilidade por eventuais danos que o veículo ou a combinação de veículos causar à via ou a terceiros.
§ 3º Aos guindastes autopropelidos ou sobre caminhões poderá ser concedida, pela autoridade com circunscrição sobre a via, autorização especial de trânsito, com prazo de seis meses, atendidas as medidas de segurança consideradas necessárias.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER