" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





CÂMARA DE VEREADORES CONFIRMA VETO NO AUMENTO DO REPASSE ÀS INSTITUIÇÕES DO MUNICÍPIO

FOTO: ARQUIVO VOZ DO POVO/ JOSÉ ADÃO


A câmara de vereadores aumentou o valor do subsídio dos vereadores e dos salários do prefeito, vice e secretários como último ato de 2024. No entanto, o primeiro ato da nova câmara de vereadores em 2025 foi votar a favor do veto do prefeito no aumento dos repasses às instituições e vetar o incentivo que seria dado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE).



Essa decisão da câmara de vereadores tem gerado polêmica e estranheza entre a população e os representantes políticos do município. Alguns alegam que o aumento dos subsídios dos vereadores e salários dos agentes políticos, prefeito e vice é injusto diante do cenário econômico atual, enquanto outros defendem que é necessário valorizar os cargos políticos para atrair profissionais capacitados.


Por outro lado, a manutenção do veto do prefeito tem causado preocupação em relação ao impacto no atendimento das crianças nas instituições e nos trabalhadores da saúde que contavam com o incentivo financeiro. O debate sobre a distribuição e aplicação dos recursos públicos deveria continuar sendo o tema central de discussão entre os poderes executivo e legislativo; mas hoje o prefeito tem a maioria na câmara.


Diante desse contexto, é fundamental que a população acompanhe de perto as decisões políticas e cobre transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER