Sábado, 24 de maio de 2025
>> MORADORES DA VILA NOVA TRANSFORMAM ANTIGO LIXÃO EM ÁREA VERDE COM APOIO DA COMUNIDADE E MEIO AMBIENTE  >> ARAPOTI INICIA INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM LED: MAIS DE 1.700 PONTOS SERÃO MODERNIZADOS  >> PARANÁ DESTINA R$ 1 BILHÃO EM CRÉDITOS DE ICMS PARA ACELERAR PLANO SAFRA ESTADUAL.  >> GOLEADA E EQUILÍBRIO ENTRE VETERANOS MARCAM MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL "ZÉ GALINHA"  >> TRE-PR MARCA JULGAMENTO DE RECURSOS SOBRE FRAUDE NA COTA DE GÊNERO NAS ELEIÇÕES DE ARAPOTI PARA O DIA 02 DE JUNHO  >> SICREDI NOVOS HORIZONTES ALERTA PARA GOLPES ENVOLVENDO FALSOS COLABORADORES  >> MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO É APREENDIDA PELA PM EM ARAPOTI  >> CÃO FAREJADOR MAXIMUS INTERCEPTA 7 KG DE HAXIXE EM ÔNIBUS NA PR-151.  >> PREFEITURA APRESENTOU O PROGRAMA "EMPREENDEDORAS DA RECICLAGEM" PARA AS RECICLADORAS DO MUNICÍPIO  >> Motorista é preso por embriaguez após bater caminhão em carro parado.    














ZERO VOTOS - CANDIDATA SEM NENHUM VOTO (NEM MESMO O SEU) GERA "SUSPEITA" DE FRAUDE NAS ELEIÇÕES DE ARAPOTI.


Segundo informações de populares, uma candidata do partido SOLIDARIEDADE teve votação zerada e, “SUPOSTAMENTE” houve fraude nas cotas de gênero nas eleições, o que pode resultar na cassação do partido e do diploma dos candidatos eleitos. A legislação eleitoral determina que os partidos devam cumprir uma cota mínima de 30% de candidaturas para cada gênero, e os candidatos não podem ter sua candidatura com “ZERO VOTOS” visando promover a igualdade de representação no poder legislativo.


Caso se confirme a “SUPOSTA” fraude na candidatura, os candidatos eleitos pelo partido SOLIDARIEDADE poderão perder o direito de legislar e ter seus diplomas cassados, abrindo espaço para a convocação de suplentes. Além disso, o partido poderá sofrer sanções como a perda do registro, o que o impediria de participar de futuras eleições.


É importante que as autoridades eleitorais investiguem com rigor as denúncias de fraude, garantindo a lisura do processo eleitoral e a legitimidade dos representantes eleitos. A transparência e a integridade são fundamentais para a democracia, e qualquer violação das regras eleitorais deve ser punida conforme a lei.


Obs: Até as 13h30, momento em que nossa reportagem esteve no Fórum Eleitoral, não havia sido protocolada nenhuma denúncia ou ação referente a este caso.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER