Arapoti é destaque no Concurso Agrinho com quatro experiências selecionadas entre 30 do Estado do Paraná
quarta-feira, setembro 11, 2024
O SENAR Paraná divulgou nesta semana o resultado da categoria Experiência Pedagógica do Concurso Agrinho e Arapoti foi destaque com a seleção de quatro experiências apresentadas pela rede municipal de ensino.
O concurso é dirigido aos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), que trabalham em APAEs, em escolas da Rede Pública e Particular de Ensino do Estado do Paraná, objetivando a elaboração de uma experiência pedagógica, mostrando quais foram as estratégias e recursos instrucionais utilizados por ele para abordar o tema, “Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades”, com seus estudantes.
Na 2ª fase são selecionadas 30 experiências pedagógicas em todo o estado do Paraná e no município de Arapoti, foram selecionadas quatro experiências pedagógicas escolhidas, essas experiências foram realizadas por professoras da rede municipal de Arapoti: Jessica Cristina Pinheiro Lamb - Escola Municipal Clotário Portugal, Eliana Louzada Batista- Escola Municipal Romana C. Kluppel, Aldreia Kubaski Lopes- Escola Municipal Romana C. Kluppel e Lucieli de Fátima Pereira da Silva- Escola Municipal Dona Zizi.
Na segunda fase do processo os professores terão 30 minutos para fazer a apresentação de seu projeto na Comissão Avaliadora. Posteriormente, os integrantes poderão realizar perguntas para esclarecer eventuais dúvidas.
A secretária de Educação, Mayara Ferreira Cruz, expressou seu agradecimento ao empenho das equipes. “Gostaríamos de expressar nosso mais profundo agradecimento a todos os professores e alunos envolvidos que participam do Programa Agrinho em especial aos professores dos projetos selecionados. Reconhecemos que a dedicação, esforço e compromisso com o aprendizado e o desenvolvimento de práticas educacionais inovadoras foram fundamentais”, agradeceu.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji