Nesta segunda-feira (05), as convenções partidárias movimentaram a política de Arapoti, com três grupos disputando o poder. Entre os candidatos à cadeira do executivo estão Irani e Potinho, Taíco e Julinho, e Nerilda e Nestor. Uma surpresa foi o presidente da Câmara de Vereadores, Vavá, que inicialmente tinha intenção de se candidatar a prefeito, mas decidiu concorrer ao cargo de
vereador e apoiar o Taíco.
vereador e apoiar o Taíco.
Essas convenções são momentos importantes para os partidos políticos, pois é quando eles definem suas estratégias, selecionam candidatos e apresentam suas propostas para a população. É uma oportunidade para os eleitores conhecerem melhor os representantes e escolherem quem irá governar a cidade nos próximos anos.
A convenção de Irani Barros e Potinho aconteceu no dia 1º, e foi a mais movimentada, com vários apoiadores, prefeitos da região, além de deputados e pré-candidatos a vereadores. O evento atraiu grande atenção da mídia e da população local.
Taíco traz a experiência de dois mandatos como vereador (Nova Tebas), e de já ter participado de uma campanha eleitoral em 2020, onde pegou mais de 3 mil votos, e agora vem ao lado do jovem “Julinho do Hot Dog” como pré-candidato a vice.
Nerilda Penna como sempre demorou pra decidir quem era seu vice, em um último momento surgiu com professor de educação física aposentado, “Nestor José Martini” e é uma incógnita, pois ela foi bem votada na eleição passada quando estava no poder, agora não sabemos qual vai ser a reação dos eleitores a seu respeito.
A maior decepção foi a desistência do Presidente da Câmara municipal “Luciano Vavá”, da candidatura ao cargo de prefeito. Mas segundo o próprio Vavá, “Arapoti não comporta quatro candidatos a prefeito e encerrou dizendo que vai apoiar a candidatura de Taíco e Julinho”.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji