O prefeito Irani Barros visitou a cadeia pública de Arapoti e conheceu um projeto piloto com os detentos. O curso oferecido foi de pizzaiolo, promovido através de um pedido da Polícia Civil e Penal, e do Conselho da Comunidade da Comarca. Essa iniciativa é fruto de uma parceria do município com o SENAC.
O objetivo do curso é capacitar os detentos para uma possível inserção no mercado de trabalho após o cumprimento de suas penas. Através do aprendizado da arte da pizza, eles adquirem novas habilidades e podem encontrar uma nova forma de sustento.
Durante a visita, o prefeito pôde presenciar a dedicação e o empenho dos detentos na aula prática. Eles estavam entusiasmados em aprender a fazer as massas, escolher os ingredientes e montar as pizzas.
Além disso, a parceria com o SENAC proporciona um certificado aos participantes, o que aumenta suas chances de conseguirem um emprego futuro.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji