Foto: José Adão/Voz do Povo. |
SIGA: https://www.instagram.com/chega.arapoti/
Um grupo de mulheres criou o movimento "CHEGA" em alusão à violência que a mulher continua sofrendo. Os casos de assédio, abuso, estupro, assassinato, pressão psicológica e todo tipo de agressão contra os direitos das mulheres não param de crescer. Em resposta a isso, na noite desta segunda-feira (26), o movimento foi lançado nas dependências da câmara municipal, visando chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a urgência de combater esse problema.
O movimento "CHEGA", busca conscientizar as pessoas sobre a gravidade da violência contra a mulher e pressionar por mudanças significativas na legislação e nas políticas públicas. As mulheres que fazem parte do movimento estão determinadas a lutar por um mundo onde a violência de gênero seja combatida de forma eficaz.
Com a criação do "CHEGA", espera-se que mais mulheres se sintam encorajadas a denunciar casos de violência, que as vítimas sejam devidamente acolhidas e que os agressores sejam responsabilizados pelos seus atos. Este é um passo importante na luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência contra as mulheres. O movimento "CHEGA" representa uma voz unida e corajosa que não aceita mais a perpetuação desse tipo de violência em nossa sociedade.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji