" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





PRESO MAIS UM SUSPEITODE FURTO DE CABOS DE INTERNET EM ARAPOTI

FOTO: REDES SOCIAIS
VEJA O VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA.

Na madrugada desta Segunda-feira (22) por volta 03h30, a equipe técnica da Mottanet Telecomunicações, que estava de plantão realizando rondas pela cidade, e identificou um indivíduo em atitude suspeita, que se enquadrava nas características de um homem que vem cortando e furtando os cabos de fibra óptica e cobre do posteamento na cidade de Arapoti.


Os técnicos acionaram a equipe de plantão da Polícia Militar, que rapidamente se deslocaram até o local indicado e abordaram o cidadão, e ao realizar a busca pessoal localizaram em sua mochila grande quantidade de cabos de cobre.



Entenda o caso:
Desde início de maio, a Mottanet Telecomunicações, empresa provedora de acesso à internet e telefonia móvel (E outras empresas), vem sofrendo com vários rompimentos (Roubo de cabos) na cidade de Arapoti. A maioria dos casos acontece durante a madrugada. Foi realizado uma força tarefa com a equipe técnica para identificar qual o motivo, e validou ser cortes de cunho criminoso.


A empresa juntamente com a Polícia Militar começou a monitorar os casos e realizar rondas e monitorar através dos equipamentos onde estava acontecendo os furtos. No dia 16/07 os policiais conseguiram prender um suspeito em flagrante delito.
No último sábado (20), novamente houve um corte criminoso, o qual foi identificado na hora através do monitoramento 24 horas, mas quando a equipe chegou ao local, o indivíduo já havia se evadido. Porém na madrugada desta segunda-feira (22) por volta das 03h30, a equipe conseguiu identificar um suspeito no bairro Jardim Ceres, e a PM realizou a prisão do indivíduo que estava rondando pela cidade observando os postes.


A equipe técnica da Mottanet Telecomunicações abriu os boletins de ocorrência, e a polícia instaurou um inquérito para investigar os casos, visto que são 04 suspeitos (02 detidos). O corte dos cabos prejudica não somente a internet dos lares e comércio local, mas também as atividades de serviços públicos, como hospitais, escolas, repartições públicas e outros.


Vale frisar o trabalho dos técnicos de plantão da empresa que vem monitorando a rede 24 horas por dia, realizando rondas em pontos estratégicos e a colaboração dos policiais que prontamente agiram e prenderam o suspeito, e a compreensão dos assinantes e parceiros de Telecom que também tem nos apoiado enviando imagens, fotos e gravações.


A polícia Civil está investigando o caso e com a prisão dos suspeitos será mais fácil chegar até os outros individuos e aos receptadores.
















Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER