O resultado deixado pela chuva dos dias anteriores não impediu que os visitantes comparecessem em peso à 50ª edição da Expoleite, que segue a todo vapor em Arapoti/PR até sábado, dia 13. A tradicional feira do gado holandês movimenta a região com uma programação ampla que abrange diversas atividades agrícolas da cooperativa Capal, realizadora do evento. Todas as atrações são gratuitas e abertas para a participação da comunidade.
A noite de abertura da Expoleite contou com a presença do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Natalino Avance de Souza, que parabenizou a resiliência dos produtores associados da Capal por enfrentarem as adversidades, como a escassez hídrica, e serem responsáveis diretos pelo respeito que o Paraná ostenta no agronegócio brasileiro. “É graças ao trabalho incansável e à contribuição no campo, de todos vocês, que transformam a nossa agricultura e pecuária leiteira nas melhores do país. Estendo um agradecimento especial à Expoleite por reunir todos esses produtores neste importante evento”, diz.
Em sua fala, o presidente-executivo da cooperativa, Adilson Roberto Fuga, apresentou um planejamento futuro com os investimentos para a revitalização do Parque de Exposições Capal. A primeira etapa já foi concluída e as melhorias podem ser vistas na fachada reformulada, na entrada de acesso, nos banheiros, no revestimento com piso em alguns espaços, entre outras benfeitorias na infraestrutura. A intenção é garantir um ambiente mais agradável para acomodar os visitantes nesta e nas próximas edições da Expoleite.
A noite de abertura da 50ª Expoleite foi embalada pela orquestra Amigos Violeiros, de São Carlos/SP.
Todas as informações da Expoleite 2024 podem ser encontradas no site www.capal.coop.br ou no Instagram da cooperativa (@capal_cooperativa).
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji