" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />

" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





50ª Expoleite traz visibilidade para o agronegócio de Arapoti e região


O resultado deixado pela chuva dos dias anteriores não impediu que os visitantes comparecessem em peso à 50ª edição da Expoleite, que segue a todo vapor em Arapoti/PR até sábado, dia 13. A tradicional feira do gado holandês movimenta a região com uma programação ampla que abrange diversas atividades agrícolas da cooperativa Capal, realizadora do evento. Todas as atrações são gratuitas e abertas para a participação da comunidade.



A noite de abertura da Expoleite contou com a presença do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Natalino Avance de Souza, que parabenizou a resiliência dos produtores associados da Capal por enfrentarem as adversidades, como a escassez hídrica, e serem responsáveis diretos pelo respeito que o Paraná ostenta no agronegócio brasileiro. “É graças ao trabalho incansável e à contribuição no campo, de todos vocês, que transformam a nossa agricultura e pecuária leiteira nas melhores do país. Estendo um agradecimento especial à Expoleite por reunir todos esses produtores neste importante evento”, diz.


Em sua fala, o presidente-executivo da cooperativa, Adilson Roberto Fuga, apresentou um planejamento futuro com os investimentos para a revitalização do Parque de Exposições Capal. A primeira etapa já foi concluída e as melhorias podem ser vistas na fachada reformulada, na entrada de acesso, nos banheiros, no revestimento com piso em alguns espaços, entre outras benfeitorias na infraestrutura. A intenção é garantir um ambiente mais agradável para acomodar os visitantes nesta e nas próximas edições da Expoleite.



O planejamento mostrou uma simulação de como o Parque de Exposições vai ficar nos próximos anos, com novos galpões para os animais, pátio expandido para abrigar os estandes, novo pavilhão principal e praça de alimentação, além das novidades da criação de um espaço recreativo, que inclui bosque, lago e pista para caminhada.



“A perspectiva da Capal é entregar, daqui a sete anos, um parque maravilhoso para a Expoleite, que hoje é uma das mais relevantes feiras para o setor agropecuário no Brasil. O local também poderá ser usado pela prefeitura para a realização de outros eventos que o município possa promover no futuro”, declara Adilson.


O presidente do Conselho de Administração da Capal, Erik Bosch, expôs um rápido resgate histórico contando como a Expoleite começou tímida em 1963 e hoje se estabelece como uma das principais vitrines da qualidade do leite e aprimoramento genético do gado holandês dos Campos Gerais. “Alguns dos responsáveis por essa evolução estão aqui presentes e serão gratificados nesta noite”, revelou. Um dos homenageados foi Leendert Noordegraaf, reconhecido pela liderança visionária em prol da pecuária e cooperativismo na região.



A noite de abertura da 50ª Expoleite foi embalada pela orquestra Amigos Violeiros, de São Carlos/SP.

Todas as informações da Expoleite 2024 podem ser encontradas no site www.capal.coop.br ou no Instagram da cooperativa (@capal_cooperativa).

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER