A cidade de Arapoti viveu dias de festa e celebração em homenagem ao seu padroeiro promovida pela Paróquia São João Batista. Foram cinco dias de festa social, de 20 a 24 de junho, na Praça Romana Duarte em frente à Igreja Matriz e o Santuário Igrejinha. A edição deste ano superou o número de atrações e também de público estimado em 13 mil pessoas durante os dias do São João.
Segundo o pároco, Pe. Anderson Marchiori, a festa tem seu sucesso garantido devido as orações e toda a organização e participação dos fiéis e do público em geral que se doam por uma causa nobre que é ajudar na evangelização e também no apoio às entidades filantrópicas que também são beneficiadas. Ainda segundo o sacerdote, foi uma festa bonita, sem ocorrência de situações desagradáveis, e que proporcionou à cidade e aos visitantes, momentos de alegria e celebração. Ele agradeceu intensamente aos responsáveis e voluntários.
A festa foi coordenada pela Sra. Siomara Oliveira Santos, e contou com cerca de 350 voluntários colaboradores das diversas Pastorais e Movimentos da Paróquia. Também foi notável a participação de pessoas de outras localidades do Paraná e do estado de São Paulo. Junto com a festa aconteceu o 7° Encontro de Carros Antigos e o Circuito ds Montain Bike em Arapoti. O São João contou também com um recorde de patrocinadores e o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Arapoti.
O ponto alto da festa em termos de público ocorreu no domingo, 23, com o sorteio do festival de Prêmios que concentrou o público no recinto da festa dando a dimensão de seu gigantismo. O Pe. Anderson e o Monsenhor Zakir agradecem profundamente a Comunidade, bem a equipe de coordenação por todo empenho das pessoas. Nos próximos dias será prestado contas do balancete da Festa bem como da aplicação dos recursos no bem da Paróquia e entidades.
Fotos e texto: PASCOM
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji