A prefeitura municipal está enviando nesta semana ao Rio Grande do Sul, um caminhão tanque (pipa) para auxiliar na limpeza das cidades devastadas pela enchente.
A previsão inicial é de que o veículo fique 10 dias em terras gaúchas. O prefeito Irani Barros adotou a iniciativa em solidariedade às cidades que estão precisando de toda ajuda possível para de reerguerem. “Estamos mobilizados para amenizar o drama vivido pelo Rio Grande do Sul, a solidariedade será peça fundamental para o Estado se recuperar”, afirmou o chefe do Executivo.
A limpeza das ruas, casas, comércios e prédios públicos é imprescindível para que as famílias e profissionais retornem às suas atividades, estima-se que sejam mais de 650 mil pessoas desabrigadas no estado gaúcho.
Além desta ajuda, a população de Arapoti também está contribuindo com milhares de doações, alimentos, roupas, água, colchões, entre outros.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji