Iniciou nesta segunda-feira (20), o serviço de estudo de solo e limpeza do terreno para terraplanagem, além da topografia e demarcação de ruas para a construção das 301 casas populares no Loteamento Emílio Carneiro Kluppel, em Arapoti.
O investimento é de aproximadamente R$ 37 milhões. A contrapartida da prefeitura municipal é a doação do terreno de mais de 61 mil m², que comportará a infraestrutura das 301 unidades, o Governo do Estado também subsidiou cada unidade com R$ 20 mil e o Governo Federal, por sua vez, com um abatimento que depende da renda e do perfil do habilitado.
A última remessa de casas entregues foi entre 2015 e 2016, que totalizou 64 unidades, sendo o projeto atual o maior da história de Arapoti. “É uma alegria saber que em nossa gestão o sonho da casa própria se realizará para centenas de pessoas, além do projeto de financiamento que contempla as 301 casas, também está em andamento, pelo FAR – Fundo de Arrendamento Residencial, outras 90 unidades”, explica o prefeito Irani Barros.
A seleção dos cadastros é feita através da Caixa Econômica Federal, que analisam o perfil dos inscritos no intuito de selecionar os habilitados ao financiamento. O projeto é voltado para famílias com renda de um a quatro salários-mínimos.
A execução das obras é realizada por construtora selecionada via procedimento licitatório promovido pela Cohapar.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji