Ele consistiu no ataque, por supostos homens armados com armas longas, à empresa Brinks, além do cerco à 2ª Companhia de Polícia Militar, do 2º Batalhão da Polícia Militar. Durante o "ataque" foi acionado o Plano de Defesa Territorial do 2º BPM, que conta com ações de batalhões circunvizinhos e de outros estados.
A Polícia Militar do Paraná promoveu na madrugada desta quarta-feira (17), em Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, um exercício chamado Combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio e Domínio de Cidades. Ele consistiu no ataque, por supostos homens armados com armas longas, à empresa Brinks, além do cerco à 2ª Companhia de Polícia Militar, do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Durante o "ataque" foi acionado o Plano de Defesa Territorial do 2º BPM, que conta com ações de batalhões circunvizinhos e de outros estados. O simulado teve também participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), responsável por replicar as técnicas em ocorrências similares em outras unidades do Estado, e do comandante e subcomandante-geral da PMPR, os coronéis Jefferson Silva e Paulo Henrique Semmer.
“O exercício aconteceu por volta de 1h40 da manhã e propiciou a verificação de funcionalidade e tempo de resposta do plano de contenção, bem como a garantia de segurança à comunidade do Norte Pioneiro nesse tipo de evento”, afirmou o major Marcio Jaquetti, comandante do 2º BPM. "É um evento que ajuda a planejar o combate ao chamado cangaço noturno".
“A missão do Bope neste exercício foi proporcionar o máximo realismo possível nesse tipo de ocorrência. Cerca de '20 a 30 criminosos' realizaram o ataque à instituição financeira e nós demos a resposta. A ação busca treinar o policial e é feito sempre de forma planejada pelo Comando-Geral da PMPR”, explicou o comandante da unidade, major Felipe Serbena.
PRISÕES – No último sábado (13), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e as polícias militares do Paraná e Santa Catarina deflagraram uma operação e prenderam sete pessoas de um grupo criminoso ligado a roubos em agências bancárias. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão: três em Maringá e um em Sarandi, na região Noroeste do Paraná, e quatro em Joinville, em Santa Catarina.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji