A Capal Cooperativa Agroindustrial promoveu nos últimos dias a 2ª edição da Semana do Compliance, iniciativa que reuniu mais de mil participantes, entre colaboradores, fornecedores terceirizados e produtores associados. O evento, que foi estendido para 9 dias neste ano, teve o objetivo repassar as orientações sobre o papel e comportamento dos funcionários, além de sanar dúvidas sobre os regulamentos internos da cooperativa.
A novidade deste ano foi a visita às unidades de negócios da Capal. Ao todo, 17 filiais da cooperativa no Paraná e São Paulo receberam o “Compliance em Ação”, um estande montado com banner e materiais de divulgação esclarecendo dúvidas sobre políticas internas, condutas dos colaboradores, canais de denúncia e outros temas relevantes.
De acordo com Vanessa Baniski, coordenadora de Auditoria, Riscos e Compliance, a proposta mais informal e com atividades interativas atraiu o público. “É um modelo diferente porque rompe com a formalidade e leva as informações até as pessoas. Ficamos muito satisfeitos que esse tipo de abordagem aumentou a participação, porque atendemos inclusive cooperados e pessoas que prestam serviço para a cooperativa”, destaca.
A programação da Semana do Compliance ainda contemplou o Encontro dos Embaixadores de Compliance, que elegeu 68 colaboradores internos à frente da pauta ESG, workshop para todos os líderes abordando temas sensíveis com o intuito de reforçar os valores e princípios da cooperativa, e duas interações lúdicas em formato de gincana e game, com perguntas/respostas e premiação para a equipe vencedora.
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,7 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 959 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área assistida ultrapassa os 179 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji