Nossa Gente, Nossa História: Capal homenageia 115 colaboradores em jantar comemorativo

Evento realizado anualmente pela cooperativa reconhece o empenho dos funcionários que completam tempo de trabalho a cada 5 anos


A Capal Cooperativa Agroindustrial realizou na última semana mais uma edição do Nossa Gente, Nossa História, evento de confraternização que reconhece a dedicação e o comprometimento dos colaboradores da cooperativa ao longo dos anos. Todos os profissionais que completam tempo de trabalho a cada 5 anos na cooperativa são gratificados no jantar comemorativo. Neste ano, foram homenageados 115 colaboradores de funções diversas e que completaram de 5 a 30 anos de carteira assinada na Capal.


Os funcionários que receberam homenagem vieram de 11 unidades diferentes, localizadas no Paraná e em São Paulo, são elas: Arapoti, Wenceslau Braz I, Loja Santana do Itararé, Loja Wenceslau Braz, Curiúva, Carlópolis, Pinhalão, Joaquim Távora, Taquarituba, Taquarivaí e Itararé.


Cada homenageado recebeu um boton personalizado contendo o número que faz referência ao tempo de trabalho na cooperativa, além de um cartão com mensagem de agradecimento. A Capal também entregou no evento um cheque simbólico com o valor da premiação previamente depositado em conta, que varia conforme o tempo de trabalho.


Para Aline Brizola, analista de Gestão de Pessoas, o programa Nossa Gente, Nossa História já se tornou uma tradição na cultura organizacional da cooperativa. “Penso que este é um dos eventos mais importantes porque além de ser uma forma de valorizar o trabalho dos colaboradores, compartilhar esse momento com cada um é muito emocionante. Ouvimos nos depoimentos o quanto a cooperativa é importante em suas vidas, e o quanto a cooperativa contribui para a realização de sonhos e conquistas pessoais e profissionais de cada homenageado”, diz Aline.


É o caso de José Darlei de Miranda, 54, que entrou na cooperativa como ajudante e foi efetivado após a indicação de um colega de trabalho. Segundo ele, que atualmente é operador de produção na matriz de Arapoti/PR, não esperava completar 25 anos de cooperativa. “Durante todos esses anos, a Capal me ofereceu várias oportunidades de crescimento, e hoje, graças a Deus, cheguei no nível profissional que eu esperava. Eu não tenho estudos, então os cursos de capacitação me ajudaram muito para chegar onde cheguei”, declara.


Rochelly de Freitas completou 10 anos como funcionária da Capal e também foi uma das homenageadas do Nossa Gente, Nossa História. No setor administrativo, ela foi a primeira funcionária registrada na unidade de Santana do Itararé/PR.


“Estive presente desde o início das obras da loja, e hoje é um orgulho muito grande perceber que somos um espelho para as outras unidades. Lembro como se fosse hoje o primeiro dia de trabalho, quando fiz a primeira nota e atendi o primeiro cooperado da cidade. Foi muito aprendizado durante o caminho, muitas coisas boas e desafios superados. Esse foi um marco na minha trajetória, que melhorou muito a minha vida e a da minha família”, lembra Rochelly.


Também completando 10 anos de Capal, Josélia de Fátima Miguel integra a equipe de serviços gerais em Arapoti. Ela tinha 24 anos quando ingressou na cooperativa e afirma que o maior desafio foi superar a timidez. “Eu mesma não acreditava que fosse capaz porque entrei num setor que tinha muitas pessoas, e eu não estava acostumada com ambientes com muita gente, mas com o tempo, fui evoluindo, fiz os cursos sobre cooperativismo oferecidos pela Capal e fui sentindo mais segura e firme no meu trabalho.”


Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,7 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 959 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área assistida ultrapassa os 179 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER