Conforme o hospital, os bebês nasceram por meio de cesárea e são considerados mais raros do que o comum em casos de siameses; veja explicação
O nascimento ocorreu nesta quarta-feira (27) e, segundo a médica responsável pelo parto, os dois estão unidos pelo sacro, que é um osso na base da coluna - Foto: Divulgação/Hospital do Rocio
Um caso raro de gêmeos siameses aconteceu no Hospital do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O nascimento ocorreu nesta quarta-feira (27) e, segundo a médica responsável pelo parto, os dois estão unidos pelo sacro, que é um osso na base da coluna. Isso faz com que o caso seja ainda mais raro do que os mais “comuns”.
“Os xifópagos são unidos pelo externo, que é esse osso que a gente tem bem no meio do tórax. Mas nesse caso, eles eram pigópagos, que são unidos pelo sacro. Além de gêmeos unidos já ser uma coisa muito rara, o fato de a união ser pelo sacro é ainda mais raro”, explicou a médica Marina Nunes Machado.
Para o hospital, os bebês siameses, cujas identidades e detalhes médicos estão sendo mantidos em sigilo por respeito à privacidade da família, são um exemplo raro da complexidade da medicina e da força do espírito humano.
“Muitos siameses nascem mortos, muitos evoluem para abortamento já nos primeiros meses de gestação”, comentou a médica.
Cirurgia
Os dois pesam pouco mais de 3kg. Segundo a médica, a família e a equipe do hospital estão dedicando todo o amor e atenção necessários para garantir que os bebês recebam os melhores cuidados possíveis.
O hospital informou que a equipe de médicos, cirurgiões e especialistas em saúde do Rocio, está trabalhando em conjunto para avaliar a situação dos bebês e determinar o plano de tratamento mais adequado para eles.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji