22ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) contou com a presença de mais de 650 colaboradores da cooperativa
A Capal Cooperativa Agroindustrial realizou na última semana palestras da 22ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) com o tema “Faça do Comportamento Seguro um Hábito”. Os encontros foram híbridos, divididos entre reuniões presenciais e transmissão simultânea para todas as unidades da cooperativa. A iniciativa reuniu mais de 650 colaboradores.
A palestra inicial foi ministrada pelo Especialista em Qualidade de Vida, Angelo Otávio Bloes com o tema “Os 7 Hábitos da Segurança”. De acordo com o palestrante convidado, quando um profissional tem os hábitos organizados, é mais provável que tenha êxito no trabalho, sejam eles de segurança, performance ou resultado.
“Em especial na SIPAT, batemos muito na tecla da segurança como um comprometimento individual, acima de tudo. A nossa intenção é que o trabalhador leve os hábitos seguros para casa e os apliquem nas diferentes tarefas do dia a dia, no trânsito, na hora que for acender uma churrasqueira, por exemplo”, explica.
“A saúde não é a ausência de doença, é um completo estado de bem-estar das seis dimensões da saúde, seja ela física, mental, emocional, espiritual, profissional ou financeira. Tudo isso interfere na segurança, na produtividade e na felicidade das pessoas”, complementa Bloes.
Em sua trajetória, Brasil afirma que a maioria das pessoas que formam a plateia nunca foi ao teatro, e essa é uma possibilidade para que o público tenha uma experiência positiva com a arte teatral. “É muito importante esse tipo de evento porque a gente consegue perceber e dimensionar os resultados do que é apresentado, e realizamos um trabalho de impacto atrelado a temas sensíveis porque também é possível aprender através do humor”, declara.
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,6 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 173 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji