O novo cartão é de cor verde, e será aceito em toda a rede credenciada pela BK Bank, que passa por ampliação. O valor repassado para as 112.500 famílias (R$ 80) permanece o mesmo.
Os beneficiários do Cartão Comida Boa, programa estadual de transferência de renda, estão recebendo um novo cartão a partir deste mês. Atendendo orientação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família fez uma nova licitação porque não poderia ser realizado um aditivo com a empresa anterior. A Bk Bank foi a vencedora do certame e já está atuando junto aos municípios.
Além da mudança da operadora, outra alteração é visual. O novo cartão é de cor verde, após ter passado pelas fases azul e branco, e será aceito em toda a rede credenciada pela BK Bank, que passa por ampliação e pode ser conferida aqui.
A partir de julho, todos os beneficiários já contarão com o novo cartão, que está sendo entregue no endereço indicado com uma carta explicando a mudança e como desbloquear.
A regra do benefício para utilização direta em supermercados, sem a compra de bebidas alcoólicas e fumígenos, continua a mesma. O benefício é destinado para famílias de baixa renda complementarem a aquisição de comida.
As mudanças começaram em março de 2023. Desde então ocorreram reuniões internas com os técnicos municipais, estaduais, além de membros da empresa vencedora, para o alinhamento das ações. A empresa cumpriu todos os requisitos licitatórios, apresentando estabelecimentos de gêneros alimentícios cadastrados nos 399 municípios.
Muitos locais que antes já eram credenciados foram convidados a ficar, cabendo esta decisão aos proprietários dos comércios locais. Toda a rede também está passando por atualização e um processo de ampliação do atendimento.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji