A Audiência Pública que aconteceu na última sexta-feira dia 16 de junho ficou marcada por muito bate-boca desnecessário. Em um primeiro momento a Secretária de saúde Andrea Silva respondeu a alguns questionamentos do presidente da casa, o Doutor Glauber Garbim também falou e apresentou alguns números na tentativa de justificar a demora no atendimento do hospital 18 de Dezembro. E afirmou que não há problema algum em reclamar, e que só se chega a um atendimento de excelência com as informações dos usuários.
Quando os usuários começaram a falar e cobrar a secretária de saúde e o Diretor do hospital é que o caldo entornou. A secretária e os vereadores que defendem a gestão do prefeito Irani aumentaram o tom e começou os bate bocas. Todos queriam defender o que achavam ser correto no seu ponto de vista.
Segundo a secretária poucos médicos se dispõem a vir trabalhar em Arapoti pelo alto índice de reclamações. Esta situação não é nova, em 2013 o então Secretário de Saúde do governo Braz, João Miranda, já relatava em entrevista na Rádio Globo Arapoti da dificuldade em trazer médicos para trabalhar no município.
Um cidadão reclamou que tem problemas no coração e foi até o hospital, não estava se sentindo bem, fez a triagem e mesmo assim levou uma hora para ser atendido; fez o eletrocardiograma e ficou mais uma hora para ser atendido pelo médico. A revolta do cidadão é com a falta de critérios na hora de classificar a gravidade da situação. O Doutor Glauber mais uma vez disse que vai verificar a situação e orientar a sua equipe para que isso não volte a se repetir.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji