A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou apoio à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 51 anos, suspeito de tentativa de feminicídio ocorrida em Blumenau, Santa Catarina. A captura aconteceu em Wenceslau Braz, na região Noroeste do Estado.
O delegado da PCPR Huarlei Oliveira explica que, após o contato da PCSC, as equipes policiais conseguiram localizar o foragido no Paraná.
“Recebemos o mandado de prisão em aberto e dados que poderiam auxiliar na localização do suspeito. Realizamos um levantamento de local e encontramos o homem na residência de familiares aqui na região”, afirma Oliveira.
A ação também contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O indivíduo será transferido para Santa Catarina.
CRIME - O crime ocorreu no sábado (20), em Blumenau. Na ocasião, o homem efetuou disparos de arma de fogo e agrediu a mulher com coronhadas na cabeça. Na sequência, pegou uma machadinha e tentou acertar a vítima, mas foi desarmado pela filha, de 11.
A menina também foi agredida com coronhadas. Após o crime, o homem fugiu do local. As vítimas foram socorridas e resistiram aos ferimentos.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3237-2126, diretamente à equipe de investigação.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji