" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />

" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





MÃE DESESPERADA FAZ DURAS CRÍTICAS À DEMORA DO ATENDIMENTO NO HOSPITAL 18 DE DEZEMBRO.

IMAGEM: REPRODUÇÃO REDE SOCIAIS

Uma situação que vem irritando a população é a demora do atendimento no Hospital 18 de Dezembro. As pessoas estão tendo que esperar duas... três... e em alguns casos até cinco horas ou mais para ser atendido.


Claro que até certo ponto entendemos que em alguns casos os médicos estão com uma emergência e até é compreensivo, mas segundo as reclamações de pacientes que estão chegando até a nossa redação, na maioria das vezes é falta de organização mesmo. Em relação aos médicos praticamente não há reclamações e a maioria diz está sendo bem atendido.


Olha este caso que aconteceu na última terça-feira (23); segundo a mãe de uma criança que engoliu uma moeda, ela foi atendida na UBS da Vila Romana e encaminhada para o hospital e segundo a mãe no encaminhamento havia um pedido de “urgência”.


Chegou ao hospital por volta das 17h30min e só foi ser atendida por volta das 20 horas. Durante este período de espera a criança ficou sem saber se a moeda estava parada ou se havia passado para o estomago. Depois de ser atendida pelo médico foi feito Raio-X e constatado que estava parada em sua garganta. Por volta das 22 horas foi transferida para Ponta Grossa onde na quarta-feira (24) pela manhã foi realizado o procedimento para retirada da moeda.

IMAGEM GENTILMENTE CEDIDA PELA MÃE

As redes sociais estão recheadas de reclamações pela demora no atendimento, em uma clara demonstração de que alguma coisa precisa ser feita para mudar esta situação.


Claro que o volume de atendimentos é grande, mas sempre foi assim e a empresa que administra o hospital deve ter feito um estudo antes de assumir. Agora não pode simplesmente ignorar o que está acontecendo.


A desculpa é sempre essa: “A população deveria procurar os Postos de Saúde”, mas as pessoas vão até o posto de saúde somente para ouvir que a consulta será agendada para outra semana, mas se a pessoa ou um parente seu está com “DOR” como vai ficar esperando para outra semana? Logico que existem casos e casos, pois se for coisa grave o posto de saúde atende no dia também. Mas e depois que fecha? Aonde que a população vai?





Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER