Suspeito foi baleado por um agente do Deppen após ataque. Policiais encontraram diversas armas e explosivos na casa do homem. Caso está sendo investigado.
Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante após invadir um fórum com uma espada samurai no momento em que estava sendo realizado um julgamento em Andirá, no norte do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM).
O caso foi registrado na tarde de terça-feira (23) no Centro da cidade. Após a ação, policiais foram acionados. Ao chegar ao local, um dos policiais do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) que fazia a segurança foi atacado no braço.
Os outros agentes do Deppen revidaram e atiraram contra o homem que estava com uniforme de agente de segurança. Ele foi baleado nas pernas e no quadril, conforme a polícia, e levado para o Hospital Municipal de Bandeirantes.
"Quando a gente chegou no local, o individuo já estava no chão sangrando. Fizemos os primeiros socorros até a chegada da ambulância", disse o tenente Takashi Kaminari da Polícia Militar (PM).
Homem invade fórum no PR com espada samurai e ataca policial durante julgamento — Foto: Reprodução/ PMPR
O delegado Gabriel Caldeira disse que o suspeito invadiu o fórum perguntando se era igreja.
Segundo corporação, o julgamento do tribunal precisou ser interrompido e remarcado para outra data.
Os agentes foram até o local onde o homem mora, no município de Barra do Jacaré, a cerca de 12 quilômetros do local, sendo autorizados a entrar pelo pai do suspeito.
Na casa, foram encontradas diversas armas entre espingarda, machados e facões, além de artefatos explosivos, segundo a PM.
O local precisou ser interditado e o esquadrão antibomba da Polícia Militar (PM) se deslocou de Curitiba para recolher as bombas.
As armas foram apreendidas. A Polícia Civil investiga o caso.
Após alta hospitalar, de acordo com o delegado, o homem será detido e prestará depoimento. Suspeito pode responder por tentativa de homicídio qualificado, segundo o delegado.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji