" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />

" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





TERRENO EM FRENTE A UBS DA VILA HUMAITÁ É INVADIDO E PREFEITURA FAZ DESOCUPAÇÃO.



No final da noite do último domingo (23) recebemos algumas informações de seguidores do Blog de que o terreno onde a prefeitura tirou terra, acredito que para fazer um estacionamento em frente a UBS da Vila Humaitá estava sendo invadido. Que as pessoas estavam cercando e se preparando para fazer casas no local.



Nesta segunda feira recebemos novas ligações de moradores da Vila Humaitá, nos informando que o pessoal da Prefeitura acompanhados pela Polícia Militar, estavam retirando os invasores do local.

Tudo isso é resultado do “Programa Habitacional” dessa administração, claro que já faz muito tempo que não é feito casas em Arapoti, isso já vem de outros governos; mas as promessas de campanha do atual prefeito criaram uma ilusão na cabeça das pessoas que precisa de moradia.


Por várias vezes o povo foi chamado para fazer as inscrições para as 400 casas, que depois virou 300 e já se passaram praticamente dois anos e meio e nada aconteceu. O povo continua sofrendo por não ter onde morar.

Fazer a desocupação na Vila Humaitá é fácil, quero ver desocupar os terrenos invadidos pelos moradores do residencial. Quando a prefeitura quis vender o terreno ao lado do Residencial Araucária, os moradores entraram na justiça e não deixaram e aí todo mundo fica calado.


Outro morador da Vila Humaitá nos falou que hoje o prefeito lembrou que o HUMAITÁ existe, pois no dia a dia ninguém dá a mínima para os problemas do bairro.

“Não temos saneamento básico, buracos em todas as ruas praticamente, iluminação precária e a única coisa de bom que a Vila Humaitá tem eles vão retirar, que é o Posto de Saúde” finalizou o morador.


A invasão está correta? Não! Mas com a perda do poder de compra do salário-mínimo, e o preço do aluguel e da alimentação lá nas alturas, as pessoas não veem outra saída a não ser invadir um pedaço de terra e construir um barraco para morar.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER