" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />

" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





MORADORES SE IRRITAM COM O PREFEITO E AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDA NA HABITAÇÃO.

FOTO: JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO.
 
O Prefeito, vereadores e moradores da Vila Humaitá se reuniram na Câmara Municipal na noite da última sexta-feira (28) para tratar de assunto referente aos programas de habitação no município. Durante o final de semana passado alguns moradores ocuparam uma área que pertence a Rede Ferroviária Federal (Que está arrendada para a RUMO) e no inicio da semana a prefeitura realizou a desocupação.


As pessoas que ocupavam o local foram até a câmara de vereadores durante a sessão ordinária da segunda-feira (24) e pediram providencias a respeito do assunto aos vereadores. Então foi marcada uma reunião com o prefeito para esta sexta-feira.


A grande reclamação é a falta de PROGRAMAS DE HABITAÇÃO que há muito tempo não existem em nosso município, desde 2014 quando foi entregue o Jardim das Crianças e depois disso nada mais foi feito. E a promessa de campanha do atual prefeito era moradia para a população que mais precisa. Segundo os moradores da Vila Humaitá, existem vários terrenos disponíveis que poderiam ser cedidos para eles mesmo construir suas casas.


Um morador disse a prefeito que as casas financiadas pela Caixa Econômica eles não tem condições de pagar. 
“O senhor acha que teríamos condições de pagar R$ 800,00 por mês de prestação? Está quase impossível de pagar R$ 500,00 de aluguel e mais água, luz, gás, e alimentação, nós somos pobres, somos trabalhadores” finalizou o morador.


O Vereador Lelo falou de um projeto de outro município, onde os terrenos foram doados ou vendidos a preço simbólico, para que os próprios moradores construíssem a casa, respeitando o tamanho e modelo. Corsini foi na mesma linha, pediu para que o prefeito fizesse a doação dos terrenos que sobram do projeto das 301 casas financiadas pela Caixa e pediu trinta dias de prazo aos moradores, para tentar alinhar as coisas entre Prefeitura e Câmara Municipal.


O Pessoal aceitou a proposta dos trinta dias e agora só nos resta aguardar para ver as cenas dos próximos capítulos da novela que virou a "HABITAÇÃO" em Arapoti.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER