A corrida de rua nos últimos anos cresceu de forma vertiginosa em todo o mundo. Em virtude desse crescimento, ocorreu um significativo aumento no número de praticantes como também uma exponencial ampliação no número de provas.
Em 2014 a Capal lançou o “DESAFIO DE RUA”, e fez os arapotienses voltar o olhar para esse esporte que é de todos, talvez um dos mais antigos do mundo. depois disso, várias pessoas começaram a praticar, algumas apenas para manter a forma, outros para cuidar da saúde, e aqueles que já praticavam, viram a possibilidade de melhorar o desempenho e superar seus próprios limites.
Com a entrada da Capal nessa “BRINCADEIRA”, o Desafio de Rua em Arapoti se tornou algo sério e a cada ano o número de participantes só aumentou. Teve uma pausa por causa da pandemia, mas o evento está de volta. O percurso não é dos mais fáceis; São cinco quilômetros que exige muita força física dos competidores, pois tem um trecho de subida bem forte e na volta uma subida mais leve, mas bem longa, onde o competidor precisa saber dosar as energias, para não ficar pelo caminho.
Nos últimos anos, antes da PANDEMIA, vários corredores de renome marcaram presença no evento, muito pela organização. A estrutura da prova é invejável, com banheiros, frutas, isotônicos, ambulância, segurança, e tudo que os atletas precisam para fazer uma boa corrida.
O publico se diverte com toda a movimentação no local da largada e os moradores vão para frente de suas casas ver a passagem dos corredores.
Próximo dia 1° de maio tem o 7° DESAFIO DE RUA CAPAL.
SERVIÇO
7º Desafio de Rua Capal
Data: 1º de maio de 2023
Local: Arapoti/PR - Largada em frente à Capal
Horário: Concentração a partir das 6h. Largada às 7h45
Inscrições: https://www.ticketsports.com. br/
Informações: (43) 3512 1092 / desafioderua@capal.coop.br
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji